Pesquisar
Close this search box.

BK Brasil anuncia compromissos de ASG com metas até 2030

Companhia traça panorama pautado nos objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela ONU

BK Burguer
BK Burguer

 

A BK Brasil, máster franqueada do BURGER KING® e POPEYES® no país, acaba de anunciar seus compromissos de ASG para o mercado. As metas estabelecidas são focadas em três pilares de sustentabilidade: ‘Nossa Comida’, ‘Nossa Pegada’ e ‘Nossa Gente’. A partir dessa subdivisão, a companhia apresenta os avanços de suas iniciativas e políticas Ambientais, Sociais e de Governança, com foco em um desenvolvimento cada vez mais sustentável, olhando para o consumo consciente e futuro da indústria de fast-food.

 

Além de um portfólio 100% clean para BURGER KING® e POPEYES®, a organização anuncia compromissos voltados para a diversidade, como a presença feminina em 50% dos cargos de liderança, e políticas voltadas para o meio-ambiente, como o reaproveitamento de resíduos e descarte responsável de detritos em todos os restaurantes das redes. A companhia também prevê o acompanhamento ainda mais próximo da cadeia produtiva para garantir o cumprimento e a implementação das melhores práticas de sustentabilidade.

 

‘NOSSA COMIDA’ – Portfólio livre de ingredientes de origem artificial

 

Dentre os destaques dos compromissos da BK Brasil, está o cuidado em oferecer uma comida de verdade e que seja livre de conservantes, aromatizantes e aditivos de fontes artificiais, reforçando sua preocupação em promover uma transformação pertinente para toda sociedade. Essa revolução no cardápio tem como foco as marcas BURGER KING® e POPEYES® e o cumprimento da iniciativa tem previsão para acontecer até 2025.

 

Em setembro de 2020, o Burger King® anunciou a retirada de todos os ingredientes de origem artificial do Whopper®, chegando ao número de 277 milhões de toneladas de conservantes artificiais a menos em seu carro-chefe. Atualmente, 70% do cardápio do Burger King já é livre desses ingredientes artificiais e essa iniciativa global faz parte de um movimento chamado Feel Good About the Food, que contempla uma série de transformações no portfólio e posicionamento, como, também, o lançamento do sanduíche Veggie e do Whopper® de Plantas (plant-based).

 

Confira outras iniciativas:

  • Atingir 90% de reciclagem/compostagem do lixo dos restaurantes de rua até 2025. Com o Projeto Aterro Zero, que existe desde 2019, a companhia em parceria com a Ambiensys realiza o transporte e destinação final dos resíduos gerados nas lojas do BURGER KING®, visando o mínimo impacto ambiental, além da valorização desses materiais e aplicação da economia circular. Até agora, a redução de resíduos aos aterros foi de 180 toneladas, das quais 105 toneladas geraram subprodutos que foram reinseridos no mercado.

 

  • Reciclar 100% do óleo dos restaurantes até 2021, sendo que desde 2018, o Burger King já realiza a coleta de todo óleo para o reaproveitamento do insumo. Durante esses anos, foram coletados mais de dois milhões de litros de óleo, transformados em biodiesel, sabão biodegradável e outros insumos.

 

‘NOSSA PEGADA’ – Reaproveitamento de resíduos e uso eficiente de recursos

 

Mas não é só isso, os compromissos da Companhia reúnem diversas iniciativas, entre elas estão a redução em 30% a emissão de Gases do Efeito Estufa em toda companhia até 2030. Com a Geração de Energia Distribuída, o Burger King do Brasil já reduz 1.500 toneladas de emissão de CO² por ano da sua operação própria, equivalente a plantação de 6.000 árvores no ano.

 

Com um olhar atento para as questões de eliminação do fornecimento de plástico para seus clientes em seus restaurantes até 2025, tanto o BURGER KING® quanto o POPEYES® já extinguiram desde 2018, o uso canudos de plástico, gerando uma redução de 31MM canudos/ano, o equivalente a 105 toneladas de matéria prima anual. Para além disso, desde 2020, o BURGER KING® já não usa mais caixinhas de papelão no combo King Jr, atingindo a economia de mais de 119 toneladas de papel por ano. A marca também extinguiu caixas para a entrega dos seus sanduíches. No lugar, são utilizadas somente lâminas de papel para embalar os produtos. A companhia também implementou guardanapeiras em seus restaurantes BURGER KING® e POPEYES®, que evitam o uso de plástico ou papel para envolver guardanapos.

 

‘NOSSA GENTE’ – Diversidade e Inclusão

 

A BK Brasil faz questão de destacar que todos são bem-vindos, independente do gênero, etnia, idade, credo, orientação sexual, ou quaisquer outras características, e os compromissos reforçam a inclusão e diversidade dentro da Companhia.

 

Dentro do pilar “Nossa Gente” a companhia assumiu um compromisso de evolução nos processos de recrutamento e seleção para que sejam livres de pré-julgamento, até 2023.  No entanto: pelo terceiro ano consecutivo, a BK Brasil realiza um processo seletivo às cegas para trainee, priorizando as habilidades técnicas e comportamentais de cada um.

 

Outras metas estabelecidas pela companhia são:

 

Garantia de 50% de representatividade feminina na liderança do corporativo e restaurantes até 2025. Em maio de 2021, a companhia recebeu o selo Women On Board (WOB), certificado de reconhecimento às organizações que incentivam a presença de mulheres em conselhos administrativos ou consultivos, patrocinado pela ONU Mulheres. Atualmente, a presença feminina em seus restaurantes é de 49,59%, um total ponderado entre todos os cargos: Gerências Regionais, Coordenações de Operações, Gerências de Negócios e Coordenações de Turno.

 

Aumentar a representatividade de grupos diversos (Pretos, PCDs, LGBT+s e Senioridade) no corporativo até 2025.

 

“Na BK Brasil, trabalhamos arduamente para construir marcas queridas entre os consumidores, com muito orgulho das nossas pessoas, nossa cultura e cientes do nosso papel na sociedade. Orgulho também por todos empregos e oportunidades geradas, das vidas transformadas, além de todo desenvolvimento econômico proporcionado ao País. Temos como objetivo servir comida de verdade, com a melhor qualidade, inovação, bons ingredientes e de forma cada vez mais sustentável. Acreditamos que os compromissos oficialmente lançados firmam um pacto global, impactando positivamente a sociedade e o futuro do nosso planeta”, finaliza Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, máster franqueada da BURGER KING® e POPEYES® no país para a Rede Food Service.

 

Sobre a BK BRASIL S.A.

O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o master franqueado e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 850 estabelecimentos. POPEYES®, no País desde 2018, é uma cadeia de restaurantes de frango de serviço rápido, com mais de 40 restaurantes em território nacional.  Para mais informações, visite: www.burgerking.com.br; www.popeyesbrasil.com.br.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...