in

Ambev abre universidade corporativa ao público externo

Chamada de Ambev On, a plataforma funciona por meio da oferta de sessões curtas para aprendizagem contínua de temas relacionados a desenvolvimento pessoal, inovação e marketing

Foto: Divulgação

 

Com o objetivo de compartilhar conhecimento com todo o seu ecossistema, a Ambev, a 14ª maior empresa do Brasil em receita líquida e controladora de em torno de 68% do mercado nacional de cerveja, resolveu abrir a sua universidade corporativa ao público externo.

 

Chamada de Ambev On, a plataforma funciona por meio da oferta de sessões curtas para aprendizagem contínua de temas relacionados a desenvolvimento pessoal, inovação e marketing e, agora, “além de beneficiar os colaboradores, a ideia é compartilhar conhecimento com todo o ecossistema. O acesso é gratuito e destinado a todos os interessados no universo Ambev. As sessões poderão ser vistas em newsletters, relatórios e em algumas redes sociais. Para acessá-la, basta clicar no link ambevon.skore.io e realizar as etapas do cadastro e/ou nas páginas do Youtube e Instagram. Os microlearnings, isto é, sessões rápidas de ensino, foram pensados a partir da escuta ativa dos públicos da companhia. Dela, foram mapeados o melhor formato e os temas compatíveis às mais diferentes expectativas. Por isso, há conteúdos em formatos de texto, audiovisuais ou podcasts, que têm o objetivo de entregar conhecimento sobre as mais diversas demandas detectadas pelo público externo, como o universo cervejeiro, preparo dos processos seletivos, gestão de negócios no varejo e de bares e restaurantes, entre outros. Todas essas sessões terão curadoria da Ambev e contarão com especialistas no tema, além de serem segmentadas em pequenas pílulas de cinco a 15 minutos. Isso tudo para que a Ambev On continue focada em proporcionar a aprendizagem contínua e entregar formatos que atendam à realidade do aluno. Internamente, essas atualizações no formato e na linguagem também ocorreram e deram tão certo que, até o momento, a plataforma já atinge cerca de 6,8 mil usuários e soma mais de 180 mil acessos”, informa a assessoria de imprensa da companhia.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Illana Kern, Diretora de People Design da América do Sul da Ambev, comentou que a “Ambev é referência há anos em aprendizado contínuo da nossa gente, gestão e cultura e temos o desenvolvimento do nosso time como um dos pilares da companhia. Queremos levar esse conhecimento de forma autônoma por meio de conteúdos de educação corporativa em formatos curtos para todo o nosso ecossistema, trazendo exemplos de dentro da Ambev para debater, construir juntos e ser uma fonte de conhecimento, desde desenvolvimento pessoal, cultura organizacional até marketing e inovação, conectando quem quer aprender com quem consegue ensinar. Queremos que esse engajamento interno ocorra também entre todo o ecossistema, pois, só assim, conseguiremos atingir um dos nossos propósitos, que é de proporcionar lifelong learning, ou seja, aprendizado contínuo com aplicação prática em vários momentos da vida da pessoa”, explica.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

KITKAT lança versão vegana do chocolate

Campina Grande recebe festival Degustando o Brasil