Pesquisar
Close this search box.

São Paulo reduz ICMS para Bares e Restaurantes

Valor que havia sido aumentado em janeiro deste ano, volta ao patamar anterior

Estimativa fruto de pesquisa realizada divulgada Associacao Nacional de Restaurantes anr
Estimativa fruto de pesquisa realizada divulgada Associacao Nacional de Restaurantes anr

 

O governo de São Paulo anunciou a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para bares e restaurantes no estado para 3,2%. O imposto, que havia sido aumentado em janeiro de 2021 para 3,69%, volta a ter o mesmo valor anterior.

 

Pelo Twitter, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a medida que foi confirmada em coletiva de imprensa. A redução representa impacto de  de 13% no valor pago.

 

Inicialmente a alíquota de 3,69% seria válida por 24 meses a partir de janeiro deste ano, no entanto o governador afirmou que a redução é necessária para auxiliar a retomada do setor. A previsão é que a medida beneficie cerca de 250 mil empresas.

 

Em pronunciamento na coletiva, o secretário da Fazenda e Planejamento do estado de São Paulo, Henrique Meirelles, afirmou que a medida visa “dar apoio e incentivo para aqueles setores que mais sofreram com a pandemia”. “Não é importante que se cresça só as grandes empresas e a indústria: temos que ter o setor de serviços crescendo, retomando e, com isso cada vez mais, São Paulo mantém sua posição de liderar a retomada econômica do país”.

 

Sinal de Retomada

 

Segundo o IBGE, em julho, o comércio cresceu 1,1% em relação a junho e teve alta de 17,8% comparado ao mesmo período no ano anterior. O estudo também indica tendência de migração dos gastos familiares de bens de consumo para serviços, como os de alimentação fora do lar.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...