Pesquisar
Close this search box.

Forno Santo lança modelos personalizados de fornos para pizzas

Empresa possui certificação da AVPN para produção do Forno Napolitano na América Latina e vai equipar primeira filial do San Francisco Baking Institute, em Curitiba, no Paraná

FornoSanto
FornoSanto

 

Possui uma pizzaria, restaurante e/ou escola de gastronomia e procura por um forno adequado para assar as suas pizzas? Então, nós da Rede Food Service queremos te apresentar a Forno Santo, uma empresa que produz modelos personalizados de fornos exatamente para esses tipos de estabelecimentos de comida fora do lar.

 

Instalada em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, a empresa foi criada pelos irmãos Márcio e Alexandre Bernardes, sendo “a única na América Latina a receber a certificação da AVPN – Associazione Verace Pizza Napoletana, que elege chefs e fornecedores capazes de reproduzir a autêntica Pizza Napolitana. Além disso, se especializou na produção de fornos a lenha e gás de alta performance para atender o segmento de food service, oferecendo três modelos produzidos artesanalmente em diferentes tamanhos para atender pizzarias, restaurantes e churrascarias, entre outros formatos de negócio. Reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, a Pizza Napolitana é feita a partir de uma série de regras que englobam desde a escolha de matérias-primas até sua finalização em um forno especial, capaz de atingir e manter a temperatura média de 430ºC em seu lastro (piso do forno), para que seja assada entre 60 e 90 segundos, conforme os critérios definidos pela AVPN”, detalha a assessoria de imprensa da marca.

 

Foto: Divulgação

 

Em entrevista à nossa reportagem, Márcio complementou que “a pizza napolitana precisa ser assada corretamente e muitos fatores devem ser levados em consideração dentro de um forno para isso. Para produzir o Forno Santo Napolitano, seguimos a mesma técnica secular de construção de fornos italianos e, com ele, alcançamos reconhecimento internacional equivalente aos grandes nomes mundiais desse mercado”, reforça.

 

O empresário revelou ainda que, seguindo os padrões técnicos napolitanos, o modelo com base feita com Lastro de Biscotto, isolamento térmico de altíssima eficiência para evitar variações de temperatura e frente removível, foi escolhido para equipar a primeira filial do San Francisco Baking Institute (SFBI), que será aberta em Curitiba, no Paraná. “O SFBI é uma das escolas de panificação mais renomadas no mundo que está se instalando no Brasil com apoio da Moageira S.A, fabricante das farinhas Irati e principal responsável pela escolha do nosso Forno Napolitano para equipar esse projeto que irá revolucionar o setor de panificação no país”, acrescenta.

 

Outros fornos

 

Junto com o autêntico Forno Napoletano, a Forno Santo também fabrica dois outros modelos para diferentes aplicações. “Um é o Forno Santo Clássico Italiano, feito com placas refratárias de alta qualidade para assar pizzas clássicas e outros pratos a uma temperatura média de 350º C no lastro. Com isolamento térmico de alta eficiência, esse modelo não apresenta grandes variações de temperatura e possui acesso frontal com 2 portas, sendo encontrado na maioria das pizzarias. Já o Forno Artigiano é retangular, feito sob medida, e ideal para restaurantes que querem trabalhar com lenha e fogo. Ele permite muitas personalizações, como quantidade de fornalhas, portas, rack interno, paneleiro e até compartimento da fornalha com parrilla, proporcionando diferentes nichos e temperaturas para preparação de pratos variados. Oferecidos em vários tamanhos, com diâmetros internos entre 0,7m e 1,6m, os Fornos Santo têm capacidade de assar de 2 até 6 pizzas por vez. Á lenha ou gás, são submetidos ao processo de cura na fábrica e fornecidos sobre base metálica com rodízios e cesto de lenha, além de receberem acabamento personalizado com pastilhas, mosaico, pintura ou cimento resinado, conforme a escolha do cliente. Além de proporcionarem baixo consumo, tanto de lenha quanto gás, e oferecerem essa versatilidade para a operação não parar, os modelos oferecem outros diferenciais como o Sistema de Gás Exclusivo Forno Santo, onde o pizzaiolo ganha 100% do lastro útil, sem perder nenhum espaço, pois o queimador de gás fica instalado na parede lateral do forno lançando a chama em diagonal pela cúpula, o que permite a melhor distribuição do calor”, apresenta a assessoria de imprensa da empresa.

 

Atualmente, a Forno Santo atende todas as regiões do Brasil, estando presente em várias pizzarias e restaurante renomados espalhados pelo país a fora, como 430º Gradi, Leggera Pizza Napoletana, A Pizza da Mooca, Evvai, Ella, Maverick, Napoli Centrale, Pizzaria Napoletana Artigiano, Ciao, Baco e Jacaré Vermelho, entre outros estabelecimentos.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...