Pesquisar
Close this search box.

ENCHEFS RJ 2021 reúne 25 chefs de cozinha de todo Pais para o maior evento da gastronomia nacional

O Festival terá inicio no dia 23 e reunirá Chefs Embaixadores e outros convidados em aulas shows, palestras e debates

ChefRodrigo
ChefRodrigo

 

O festival ENCHEFS RJ 2021, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, contará com a participação de 25 chefs de cozinha de 17 Estados e terá várias atrações, além do concurso gastronômico principal, que selecionará três chefs para concorrer ao Prêmio Nacional Dólmã, considerado o Oscar da gastronomia brasileira.

 

Os participantes do evento terão acesso á diversas aulas show, com receitas apresentadas por ‘Chefs- Embaixadores’ e convidados, além de palestras e mesas-redondas que abordarão temas importantes e atuais.

 

O ENCHEF RJ 2021 é coordenado pelo Chef Pedro Alex, chef executivo da Presidência da República e vencedor do prêmio em 2019, juntamente com equipe formada por Jefferson Nunes e Viviane Antunes, Joyce Cafiero, gastrônoma, nutricionista e professora de gastronomia da UFRJ, e as jornalistas Gi Borges e Fernanda Do Coutto. O evento será sediado no Patronato, a Sociedade Filantrópica São Vicente, localizado no município de Nova Iguaçu (RJ).

 

“O objetivo principal do festival é promover a valorização da culinária brasileira, o turismo gastronômico, mas  também é uma oportunidade de revelar talentos, favorecer a troca de experiências, contribuir com a expansão da profissionalização e das riquezas gastronômicas de cada região”, afirma o Chef Pedro alex, coordenador regional do evento, para a Rede Food Service.

 

Confira a programação das aulas show que serão apresentadas:

 

  • .Chef Alessandro Rodrigues (AM);  capeletti de pirarucu defumado, no tucupi branco ao perfume de puxuri e brotos comestíveis.
  • Chef Ruth Almeida (TO), participante do Cozinheiros em Ação 2016; Estrogonofe Brasil.
  • Chef Vanja Rodrigues (PA); lasanha Marajoara. Chef André Boratto (DF), que participou do Masterchef Brasil 2019; churrasco com emoção.
  • Chef Antonio Filho (SP); ravióli de abóbora e queijo alvorada. Chef Cumpade João (PB); Romeu e Juliette.
  • Chef Beto Bellini (RR); risoto de cupuaçu com balsâmico de tucupi preto e dukkah amazônico. Chef Dadá (BA); bobo de Dadá.
  • Chef Gilmar Borges (GO); cuscuz do cerrado com confit goiano e toques de Goiás.
  • Chef Ângelo Domiciano (GO); sol do Cerrado goiano. Chef Jaire Cunha (AC); medalhão de pirarucu com banana da terra.
  • Chef João Diamante (RJ); Filé de Robalo, crosta de castanhas e pirão de laranja.
  • Chef Rodrigo Schweitzer (RJ), Vencedor do Hell’s Kitchen Brasil; salmão com risoto de gorgonzola e pera caramelizada.
  • Chef Danillo Amaral (ES); fregola sarda com polvo na manteiga de páprica picante, tinta de lula e emulsão de mel e socol.
  • Chef Rodrigo Barros (RJ), participante do Masterchef 2016; galinha com quiabo. Chef Ramão Hendrischky (RJ); cassoulet.
  • Chef Flora Dias (AP); pescada amarela ao perfume e frutos energéticos da floresta.
  • Chef Mônica Rangel (MG); salada de quinoa com bacon, camarão, gengibre e limão.
  • Chef Priscila de Ávila (PR); risoto de limão siciliano e jalapeno poppers. Chef Thiago Chiericatti (MG); crudo de vieira.
  • Chef Rosevaldo Souza (AC); escondidinho de galinha caipira com aligot de macaxeira e chips de macaxeira.
  • Chef Arthur Cardoso (RJ); nhoque de batata roxa com Alfredo e cogumelo paris / cremoso de goiabada com especiarias e sorvete de queijo.
  • Chef Renato Valadares (PE); XOTE ECOLÓGICO (lombo de pirarucu com farofa de avelã, musseline de inhame e beterraba e azeite de laranja cravo).
  • Chef Geane Rodrigues (RO); blinis de açaí com caviar.

 

Direcionado para chefs de cozinha, formadores de opinião, jornalistas e amantes da gastronomia, o ENCHEFS RJ 2021 conta, ao todo, com 17 apoiadores, sendo eles: Infinito Comunicação, LOPEN, Rede Bela Vista, FrioClimat, Mar Hotéis & Flats, Rede Mont Blanc de Apart Hoteis, Patronato, Óticas Raquel, Granfino, FENIG, Prefeitura de Nova Iguaçu, Queen of Peppers, Mel Baldoni, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, EXTRA VIP, Rei da Cutelaria e Empório Delícias de Portugal.

 

Serviço

ENCHEFS RJ 2021

Data e horário: 23, 24 e 25 de setembro de 2021, das 9h às 17h

Endereço: Patronato (Sociedade Filantrópica São Vicente), Rua Gov. Portela, 382 – Centro, Nova Iguaçu – RJ, 26221-030

Inscrição pelo e-mail: [email protected] – valor R$27

Mais informações: @enchefsrj

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Boticario

O Boticário apresenta prato exclusivo por tempo limitado no cardápio do renomado restaurante do Chef André Mifano

Desenvolvido a partir da inspiração nas fragrâncias com olfativos de vegetais recém-lançadas pela marca Privée, o prato ficará disponível no cardápio do restaurante Donna até 19/04

  O Boticário e o renomado André Mifano, chef do prestigiado restaurante Donna, anunciam uma parceria inovadora que une os universos da perfumaria e gastronomia.

Leia mais »