Pesquisar
Close this search box.

Arcos Dorados anuncia que, até 2025, completará a transição para brinquedos 100% sustentáveis no McLanche Feliz

Em sua estratégia regional, “Receita do Futuro”, a empresa tem o compromisso de evoluir constantemente seu cardápio, enquanto contribui para o cuidado com o meio ambiente

McLanche
McLanche

 

A Arcos Dorados, franquia do McDonald’s que opera restaurantes em 20 países da América Latina e do Caribe, anuncia sua meta de concluir, até 2025, a transição dos brinquedos do McLanche Feliz para uma versão 100% sustentável. Feita com materiais renováveis, reciclados e certificados, a nova proposta da empresa, que já se encontra em fase de implementação, permite continuar avançando no compromisso de reduzir o impacto de sua operação, eliminando materiais que causam danos ao planeta.

 

“Na Arcos Dorados, temos dois compromissos que norteiam grande parte das nossas ações: cuidar do meio ambiente e oferecer alimentos com altos padrões de qualidade aos nossos clientes. Pensando nisso, ano após ano trabalhamos para evoluir não só na oferta de produtos, como também avançar na redução do uso de materiais que prejudicam o planeta, com ações efetivas que nos permitam assumir compromissos como esse. Em 2011, por exemplo, iniciamos a jornada de evolução do McLanche Feliz com a reformulação de ingredientes do cardápio e seguimos até hoje com grandes marcos que nos aproximam do cumprimento dos objetivos que estabelecemos em nossa Receita do Futuro”, afirma Gabriel Serber, Diretor de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.

 

O anúncio feito pela Arcos Dorados considera uma mudança gradual que será aplicada nos 20 mercados em que está presente. Desde mudanças na embalagem dos brinquedos, até a sua composição total. A empresa traçou o caminho que levará o McLanche Feliz a encontrar alternativas sustentáveis, até 2025, ​​que continuem estimulando a criatividade e a diversão das famílias.

 

Um cardápio em constante evolução

 

Desde 2011, a Arcos Dorados tem investido na evolução do McLanche Feliz, com o objetivo de oferecer opções saborosas produzidas com ingredientes de qualidade, mantendo os mais elevados padrões e o compromisso com as famílias. Nesse sentido, a companhia implementou mudanças importantes como a incorporação de frutas e vegetais no cardápio; reajustou o balanço nutricional das combinações, reduzindo significativamente o sódio, a gordura e as calorias; bem como a eliminação do açúcar adicionado e a substituição dos corantes e aromatizantes artificiais por naturais.

 

Além disso, com o objeto de inspirar mudanças nos hábitos das crianças, em 2013, a empresa realizou a iniciativa “Ler ou Brincar”, na qual pela primeira vez ofereceu a possibilidade de escolha entre um livro ou um brinquedo a cada McLanche Feliz. Com isso, a Arcos Dorados entregou mais de 20 milhões de livros na região, tornando-se uma das maiores distribuidoras de livros da América Latina.

 

Como parte de seu plano de longo prazo, a empresa continuará evoluindo seu cardápio infantil com novidades. Paralelamente, estará também focada em oferecer experiências únicas e divertidas através de embalagens e formatos atrativos, consolidando seu compromisso com as famílias.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...