Pesquisar
Close this search box.

Kraft Heinz oferece programa de estágio focado nos jovens universitários que são os primeiros a cursarem faculdade em suas famílias

Inscrições para o programa “Geração de Transformação”, da 5ª maior companhia de alimentos no mundo, vão até 27 de agosto

Heinz1
Heinz1

 

A Kraft Heinz, multinacional do ramo de alimentos e detentora das marcas Heinz e Quero no Brasil, continua com as inscrições abertas para o seu programa de estágio 2022. A empresa, que vem trabalhando o tema diversidade, inclusão e pertencimento há 3 anos, agora se propõe a mudar o formato de seu programa de estágio – principal entrada de talentos na companhia. O novo formato vai buscar jovens que sejam os primeiros de suas famílias a acessar o ensino superior.

 

“Considerando que a falta de acesso à educação formal contribui para a desigualdade social, esses jovens são agentes de transformação. E entendemos que é necessário oferecer oportunidades a eles, de forma intencional, para que possam se desenvolver e construir suas carreiras no futuro”, explica Caroline Dias, responsável pela área de Gente no Brasil, para a Rede Food Service.

 

Chamado “Geração de Transformação”, o programa oferece uma trilha de desenvolvimento focada nas habilidades técnicas e comportamentais mais requeridas para o futuro do trabalho, como: metodologias ágeis, autoconhecimento, resiliência, inovação, gestão de projetos colaborativos e senso de dono. As inscrições vão até 27 de agosto e os selecionados iniciarão o trabalho em 10 de janeiro de 2022.

 

Foto: Divulgação

 

“Dentre os universitários brasileiros, hoje, 33% são os primeiros de suas famílias a acessarem esse espaço. Entendemos que um dos papéis das organizações é representar, de fato, a sociedade em que estão inseridas”, conta Flavia Caroni, VP de People Latam na Kraft Heinz. “Acreditamos que jovens talentosos podem ser encontrados em todos os recortes da sociedade, independente de origem étnica, orientação sexual ou viés social. Nosso objetivo é contribuir para a transformação dos Líderes do Brasil garantindo que, no futuro, esses jovens representem a verdadeira identidade do País”, afirma a VP.

 

O programa conta com a parceria da Matchbox, startup e consultoria voltada a recursos humanos e recrutamento e seleção. Com objetivo de atrair mais inscritos e deixá-los com um gostinho do que é ser Kraft Heinz, serão publicados três podcasts no perfil da Matchbox no Spotify, abordando os temas “Experiência dos Colaboradores”, “Desenvolvimento Profissional” e “Diversidade”.

 

Etapas do processo seletivo

 

Para se inscrever, é necessário acessar o site https://estagiokraftheinz.com.br/ e responder às perguntas da Ket, a assistente virtual da Kraft Heinz. Em seguida, os candidatos passarão por um teste para entender se seus valores são alinhados aos da empresa. Aqueles que passarem por essas duas fases, irão para a etapa de apresentação e dinâmica de grupo.

 

Foto: Divulgação

 

Para que essas etapas não tenham vieses, o programa tem uma novidade: as apresentações, tradicionalmente feitas por vídeo, serão feitas apenas por áudio (exceto em casos de pessoas com deficiência que necessitem do suporte visual para se comunicarem). Ao final do processo, serão feitas entrevistas finais com gestores e os aprovados receberão a devolutiva em outubro. O programa prevê vagas em todas as áreas da empresa, e os novos estagiários atuarão em São Paulo/SP e em Nerópolis/GO, nas fábricas da companhia.

 

Ações em Diversidade & Inclusão

 

O programa de estágio Geração de Transformação é uma das ações dentro de um plano com o qual a companhia se comprometeu, focado em reduzir injustiças sociais e estimular um ambiente mais diverso e inclusivo. Além do programa, a companhia realiza uma série de atividades internas, como formações para líderes, discussões abertas com os colaboradores, recrutamento ativo de pessoas Pretas e Pardas, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência, grupos de afinidade para discussão e ação sobre mudanças necessárias.

 

A Kraft Heinz também realiza um programa de mentoria social em parceria com a plataforma Learn to Fly e o Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos – Ismart, atuando no desenvolvimento de jovens a partir de trocas e vivências voltadas ao mercado de trabalho.

 

Além disso, em junho de 2021, a KHC se tornou signatária do Mover (Movimento Pela Equidade Racial), que uniu em seu lançamento 45 empresas compromissadas a gerar 10 mil cargos de liderança para pessoas negras até 2030, com investimento financeiro e capacitação.

 

“Contribuir para o acesso ao mercado de trabalho, seja em frentes como a mentoria social, que fala com jovens em período escolar, ou mobilizando vagas de liderança para pessoas negras com o MOVER, é nossa responsabilidade como empresa. O ‘Geração de Transformação’ consolida esse ciclo. Ou seja, hoje, conseguimos impactar pessoas que estão na escola, que estão em universidades e, também, que buscam cargos com maior senioridade”, afirma Caroline Dias. “Isso é essencial para o crescimento de nosso negócio no futuro, afinal, já é comprovado que um time formado por pessoas diversas, e com diferentes vivências é o melhor caminho para a inovação”, conclui.

 

Serviço:

 

Programa de estágio Kraft Heinz – Geração de Transformação
Início das inscrições: 03 de agosto de 2021
Encerramento das inscrições: 27 de agosto de 2021
Locais de trabalho: São Paulo/SP e Nerópolis/GO
Benefícios: VR, VA, Gympass, plano de saúde, acesso ao programa Viva Bem (que oferece auxílio psicológico, social e financeiro), day off no aniversário, programa de desenvolvimento de idiomas e possibilidade de transitar entre os departamentos da empresa.
Público-alvo: Estudantes de Ensino Superior cursando os dois últimos anos da graduação.
Site: https://estagiokraftheinz.com.br/
Acompanhe o programa no Instagram: @eunakraftheinz e @matchboxbrasil

 

Sobre a Kraft Heinz
A Kraft Heinz Company está conduzindo uma transformação por meio de seu propósito, Let’s make life delicious. Os consumidores estão no centro de tudo o que a companhia faz. Com vendas líquidas de aproximadamente US$ 6,9 bilhões no Q4 de 2020, a Kraft Heinz está comprometida com o crescimento de suas marcas icônicas e emergentes de alimentos e bebidas em uma escala global. A companhia alavancou escala e agilidade para desencadear todo o poder de Kraft Heinz por meio de um portfólio de plataformas de produtos voltados para o consumidor. Formada por cidadãos globais, a companhia se dedica a fazer um impacto sustentável e ético no mundo, enquanto ajuda a alimentar as pessoas de forma saudável e responsável. Saiba mais sobre a jornada da Kraft Heinz Company visitando www.kraftheinzcompany.com ou seguindo-nos no LinkedIn e Twitter.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Mane4

Mané: a rede de franquias de botecos que faturou R$ 67 milhões ano passado e deve abrir mais 15 unidades agora em 2024

Com atuais mais de 20 unidades em funcionamento, a marca foi criada em 2019 a partir do desejo de três amigos botequeiros que sentiam a necessidade de uma opção de boteco diferenciado no Rio de Janeiro, capital

  Proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas sem perder a cultura raiz de um bom boteco. Esse é o propósito da Mané, uma rede de

Leia mais »