in

IMÃ Brands: a agência focada na construção e concepção de negócios de gastronomia criada por duas irmãs

Missão da empresa é ajudar os empresários e empreendedores a se conectarem com o propósito dos seus negócios para que consigam construir uma história de sucesso

As irmãs Victoria Bacchi e Barbara Bacchi - Foto: Divulgação

 

Você é um empresário do ramo de alimentação fora do lar que está precisando melhorar os resultados do seu negócio em termos de gestão e mercado? Ou apenas ainda sonha em ser um empreendedor do ramo food service, mas não sabe como tirar as suas ideias do papel? Então, está na hora de você conhecer a IMÃ Brands, uma agência focada na construção e concepção de negócios de gastronomia criada pelas irmãs Victoria Bacchi, de 32 anos, e Barbara Bacchi, de 35.

 

Juntas, as duas fundaram a empresa, que definem como “uma agência 360 focada na construção e concepção de negócios de gastronomia, hotelaria e varejo. Criamos desde o modelo de negócio, passando pelo desenvolvimento da marca, projeto arquitetônico, desenho das experiências e culminando na implementação tanto para novos negócios, quanto para a reformulação de negócios já existentes. A IMÃ Brands foi criada em 2017, quando construímos em Curitiba, no Paraná, um Shopping de Gastronomia”, conta Victoria em entrevista exclusiva à nossa reportagem.

 

Foto: Divulgação

 

A empresária partilha que “a IMÃ surgiu da nossa própria necessidade. Na época, eu, que fiz Arquitetura, mas, antes de me formar, resolvi empreender ao abrir com a minha irmã o nosso primeiro restaurante em Curitiba, que era conceitual. Fizemos um projeto lindo, mas que não era funcional! Com isso, fomos entendendo, na prática, que, para construir negócios de sucesso, é necessário criar um ecossistema completo e harmônico. E, para isso, precisaríamos cuidar de todas as etapas do processo. Então, foi assim que surgiu o nosso ‘ecossistemã’”, relata.

 

Como funciona a IMÃ Brands?

 

Apesar de ser sediada em São Paulo, a IMÃ atende todo o Brasil e “consegue, de forma robusta e engajada, suprir as mais diversas necessidades dos negócios de gastronomia, hotelaria e varejo. Temos um time de profissionais das mais diversas áreas, como arquitetos, profissionais de branding e marketing, administradores, designers de experiência e um time de implementação com chefs mixilogistas, gestores de hotel, entre outros. Juntos, todos desenvolvem nossos projetos sempre pensando em soluções inovadoras, com foco na experiência do usuário e na performance dos empreendimentos”, garante Victoria.

 

Projeto desenvolvido pela Imã Brands – Foto: Divulgação

 

É válido ressaltar que todo o trabalho prestado pela IMÃ é totalmente personalizado, incluindo os custos. “Trabalhamos de forma completa e personalizada, fazendo uma imersão no negócio, criando um diagnóstico robusto e trazendo as soluções para cada uma das necessidades. Assim, oferecemos os serviços de criação do modelo e conceito de negócio; projeto arquitetônico e de design de interiores com foco em performance; projeto de cozinhas profissionais; construção de marca e branding, marketing e posicionamento estratégico; desenho da jornada do cliente e das experiências; treinamento de brigada; treinamento de encantamento; criação de manuais de procedimento; construção de cardápio; construção de projeto profissional de bar e carta de drinks; e planejamento de inauguração”, detalha a empresária.

 

Diferenciais da IMÃ Brands

 

Para Victoria, um dos principais diferenciais da IMÃ está na sua missão de “ajudar os empresários e empreendedores a se conectarem com o propósito dos seus negócios e, assim, construírem empresas de sucesso”, frisa.

 

Projeto desenvolvido pela Imã Brands – Foto: Divulgação

 

A empresária destaca também que a IMÃ oferece a “experiência de empresários para empresários. Por termos já operado em diversos restaurantes, entendemos, de dentro para fora, as verdadeiras necessidades dos nossos clientes. Afinal, já criamos mais de 60 projetos no segmento de gastronomia, incluindo um shopping especializado no ramo. Assim como, já desenhamos soluções personalizadas, aliando os melhores profissionais às soluções inovadoras, com foco na performance dos estabelecimentos”, enfatiza.

 

 

Equipe IMÃ Brands

 

Atualmente, Victoria exerce o cargo de Diretora de Novos Negócios na Imã Brands e sua irmã, Barbara, o de Diretoria Criativa.

 

Projeto desenvolvido pela Imã Brands – Foto: Divulgação

 

Diariamente, as duas contam com a ajuda de uma equipe altamente qualificada, que é composta por “profissionais muito criativos e extremamente engajados. Temos designers, arquitetos, publicitários, profissionais de marketing, profissionais de treinamentos, chefs de cozinha e mixologista”, elenca Victoria.

 

Cliente satisfeito

 

Entre os mais de 60 clientes já atendidos pela IMÃ Brands, está o Cafe de La Musique, marca pertencente a Alvaro Luiz Monteiro de Carvalho Garnero, que é empresário, apresentador de televisão, investidor e administrador de outras empresas.

 

Alvaro Garnero com Victoria e Barbara Bacchi – Foto: Divulgação

 

O negócio, inaugurado em 2005 como o primeiro dining club do Brasil, “nasceu na contramão do fluxo do entretenimento no Brasil, nos moldes dos mais badalados clubs do mundo. Enquanto diversas casas internacionais se estabelecem no país, o Cafe De La Musique abriu suas portas no coração de São Paulo e, aos poucos, encantou seus frequentadores com seu charme brasileiro. E, por meio de edições especiais, levou seu encanto aos mais disputados points internacionais em Londres, Nova York, Mônaco, Cannes, Miami. O Cafe, como é conhecido carinhosamente pelos assíduos, expandiu em 2006, fundando o Beach Club mais famoso do Brasil, em Florianópolis. Rapidamente, se tornou um benchmark no segmento de entretenimento de alto padrão e tem contribuído com o desenvolvimento dos mercados de moda, música, gastronomia e luxo no Brasil”, traz o resumo que consta no site da empresa.

 

Hoje em dia, o Cafe De La Musique é composto por 18 casas espalhadas pelo Brasil a fora, sendo em Sã Paulo, Guarujá/São Pedro, Guarujá/Jaquitimar, Campos do Jordão, Rifaina, Ubatuba, Brasília, Guarapari, Angra dos Reis, Pedra Azul, Búzios e Escarpas do Lago, todos na região Sudeste, em Florianópolis e Caxias do Sul, no Sul, Maceió, Cumbuco e Teresina, no Nordeste, e Palmas, no Norte.

 

Por meio de um vídeo, Garnero fez questão de agradecer Victoria e Barbara ao dizer que elas trabalham juntamente com ele nos últimos dez anos, sempre “ajudando na arquitetura e no designer da nossa marca Cafe de La Musique. O último trabalho delas foi o Cafe de La Musique de Brasília, que é um marco da transformação da marca para trazer toda a brasileiridade para dentro do Cafe de La Musique, a marca mais querida de beach club e entretenimento de todo o Brasil”, afirma.

 

Como entrar em contato com a IMÃ Brands?

 

Para entrar em contato com Victoria e Barbara e, assim, saber como elas podem te ajudar a prosperar no mercado food service por meio dos serviços da IMÃ Brands, basta enviar e-mail para [email protected] ou mensagem por meio do perfil da empresa no Instagram, que é @imabrands.

 

Na Rede Food Service é assim! Sempre te apresentamos diferenciadas soluções em Gestão e Mercado no âmbito do nicho de alimentação fora do lar para que você também alcance os resultados desejados nesse ramo em franca expansão. Então, continue nos acompanhando!

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

BECA MILANO: ícone da confeitaria brasileira fala de como transformou o momento do mercado em oportunidade para novos projetos

Pães artesanais ganham mercado e tornam-se um estratégico investimento no ramo da panificação brasileira