Pesquisar
Close this search box.

Finca Martelo Reserva, o mais novo vinho do Grupo La Rioja Alta (LRA)

Rótulo nasceu após 20 anos de estudos e procura expressar o melhor da Rioja Alavesa

FincaZahil
FincaZahil

 

Produzido pela Torre de Oña, projeto do LRA na Rioja Alavesa, Finca Martelo Reserva é o resultado da seleção pessoal de Julio Saenz – Diretor de Enologia da LRA e um verdadeiro mestre da região – dos vinhedos com mais de 60 anos da propriedade. ‘O resultado é a concentração de sabores e maior estabilidade ano a ano. Além disso, Finca Martelo não é produzido todos os anos, somente naqueles em que há qualidade superior para criar um vinho elegante e refinado, complexo e longevo’, nos diz Bianca Veratti DipWSET, Especialista em Vinhos pelo WSET e Diretora de Comunicação da Zahil.

 

Outra particularidade é que o vinho é feito somente com uvas da Rioja Alavesa, contrariando o padrão da região, que é mesclar uvas das três sub-regiões (Rioja Alta, Alavesa e Oriental), gerando um vinho que é a pura expressão desta zona.

 

Finca Martelo é feito quase integralmente com Tempranillo, complementada por outras uvas riojanas como a Mazuelo, Graciano e Viura. Seu envelhecimento é feito por 24 meses em carvalho americano e francês, dando polimento e profundidade ao vinho.

 

Ainda assim, Finca Martelo tem um espírito jovem e moderno. ‘É um Rioja de coração, mas sem os exageros de madeira dando lugar à fruta pura, com delicioso frescor, taninos finos e longo potencial de guarda’, conta Bianca.

 

Não é por acaso que os especialistas já estão pontuando elevadamente este vinho. Luis Gutierrez, o especialista em Espanha do RobertParker.com, deu 94 pontos por dois anos seguidos. James Suckling e Guia Peñín já deram 93 pontos.

 

O Finca Martelo é importado com exclusividade pela Zahil Importadora e vendido a R$ 669,00/garrafa.

 

A Torre de Oña está localizada na Rioja Alavesa

 

A Rioja Alavesa é a sub-região riojana localizada ao norte do Rio Ebro, muito próxima da Serra da Cantábria, que é o pano de fundo da bodega. Estas características tornam o seu clima mais ameno que o restante da Rioja e as uvas ali plantadas adquirem um grande equilíbrio entre frescor, álcool e maturação.

 

Torre de Oña foi adquirida pelo Grupo La Rioja Alta S.A. em 1995 com o objetivo de criar vinhos de alta qualidade, com a elegância e a singularidade da Rioja Alavesa. As minuciosas investigações em relação às distintas característica de cada parcela, ao estudo dos solos e a vinificação e amadurecimento mais adequados a cada casta tornaram possível criar vinhos diferenciados, que cativam pelo perfeito equilíbrio e grande personalidade.

 

Sobre o Grupo La Rioja Alta

 

La Rioja Alta S.A. nasceu em 1890 com a associação de cinco famílias de viticultores que queriam focar sua atenção e trabalho em produzir vinhos de grande qualidade. Ao longo de poucas décadas, criaram vinhos e rótulos que se tornariam símbolos da região da Rioja: a bodega é vista como exemplo máximo de como é possível aliar tradição e modernidade, sem que uma anule a outra.

 

Sobre a Zahil

Fundada em 1986 pelos irmãos Antoine Zahil e Serge Zehil, a importadora passou a se dedicar exclusivamente à importação de vinhos a partir de 1999. A qualidade dos vinhos é a principal estratégia da Zahil, sendo criteriosamente selecionados por uma equipe de especialistas sob a competente consultoria de Jorge Lucki, expert em vinhos e referência nos mercados brasileiro e internacional. Os vinhos produzidos por cerca de 70 produtores, em 11 países, são importados e distribuídos com exclusividade em todo o território brasileiro, com destaque para a presença nas cartas de mais de 2000 dos melhores restaurantes nacionais. A cuidadosa seleção conta com nomes de peso que representam as principais regiões produtoras e estilos de vinhos ao redor do mundo.

 

Zahil

www.zahil.com.br

Showroom: Rua Bandeira Paulista, 726 – Térreo do Ed. The Flag – São Paulo/SP.

Atendimento por telefone: 11 3071-2900

Atendimento por Whatsapp: 11 94393-3971

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...