Família Salton inaugura quiosque no Shopping Morumbi, em São Paulo

Espaço oferece atendimento personalizado dos especialistas da vinícola e kits para presentes, além da possibilidade de personalização do rótulo da garrafa. Estão disponíveis os vinhos premium da marca

Foto: Divulgação

 

A vinícola Salton, com sede em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, acaba de inaugurar seu primeiro quiosque no Shopping Morumbi, em São Paulo. É uma oportunidade de encontrar kits para presentear no mês dos pais, além dos vinhos mais exclusivos da marca. “Ofereceremos um atendimento especializado aos consumidores mais exigentes”, afirma Luciana Salton, diretora executiva da empresa. O consumidor poderá, inclusive, customizar o rótulo da garrafa.

 

Entre os vinhos disponíveis no novo quiosque estão os reconhecidos Domenico Campanha Marselan e Salton Septimum (2018). “São produtos diferenciados, numerados, de baixa tiragem e elaborados quando há uma safra especial, com condições climáticas para expressar o melhor do nosso terroir”, explica Luciana para a Rede Food Service.

 

Campanha Marselan

Com mais de 110 anos de história, a vinícola 100% brasileira amplia sua marca Domenico com a chegada do Campanha Marselan. O lançamento foi elaborado com a safra de 2018, unicamente com uvas da variedade Marselan, tendo o vinho fermentado e amadurecido exclusivamente em tanques de aço inox. A vinícola foi uma das pioneiras a desbravar a vitivinicultura na região, na década de 1990 e, nos últimos anos, os agrônomos e enólogos da marca vêm desvendando as mais diversas facetas da região por meio de um intenso trabalho de pesquisa, observação e experimentação. O novo rótulo expressa da melhor forma cada variedade da região e cada técnica de vinificação. Gregório Salton, enólogo e diretor técnico da vinícola, explica que a singularidade do Campanha Marselan se expressa através de aromas de frutos silvestres frescos, compota de framboesa e notas mentoladas. Em boca, se percebe uma acidez equilibrada, taninos macios e um final marcado por aromas frutados. Entre as sugestões de harmonização estão queijos de maturação média, risotos leves e carnes vermelhas grelhadas.

 

Septimum (2018)

O vinho Salton Septimum (2018) é uma edição especial em comemoração aos 110 anos da vinícola gaúcha, completados em 2020. O exclusivo tinto é elaborado a partir da harmonia perfeita entre as variedades Marselan, Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat, Alicante Bouschet, Arinarnoa e Cabernet Franc, provenientes da região da Campanha Gaúcha. Com produção de apenas 11.196 garrafas, o Salton Septimum (2018) é a terceira safra do rótulo lançado há 11 anos. O vinho surge de um conjunto de processos precisos que respeitam seu tempo de evolução, desde a fermentação em barricas de carvalho francês até o amadurecimento por 12 meses.

 

Vinhos da Salton são reconhecidos em premiações internacionais

 

Os vinhos da Salton vêm sendo reconhecidos Brasil afora. Foram 18 premiações no Sommeliers Choice Awards, concurso realizado em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, em maio deste ano. Um mês antes, em abril, a Salton foi reconhecida com duas medalhas na prestigiada competição International Wine Challenge, realizada no Reino Unido.

 

Além de oferecer seus produtos no mercado brasileiro, a Salton também exporta seus rótulos, e os Estados Unidos são hoje o maior consumidor de produtos da marca fora do território brasileiro.

 

Novo quiosque em São Paulo dá continuidade ao atendimento exclusivo da Enoteca Família Salton

 

Com a premissa de oferecer rótulos exclusivos ao consumidor e oferecer atendimento especializado a consumidores exigentes, a Salton inaugurou em 2019 a Enoteca Família Salton, localizada na Av. Pacaembu, 1911, em São Paulo (SP). O espaço, agora aberto com todas as medidas sanitárias de prevenção necessárias, oferece degustação de rótulos premium e de edição limitada.

 

Tanto o quiosque no Shopping Morumbi quando a Enoteca Família Salton são uma oportunidade de o consumidor que aprecia vinhos de qualidade conhecer mais de perto o vinho brasileiro. “Existe ainda uma falta de conhecimento sobre o vinho nacional, mas percebemos que quem se dá a oportunidade de experimentar um dos nossos rótulos é surpreendido e resgata o valor de algo que é nosso, que é feito no Brasil”, diz Luciana.

 

Serviço – Quiosque da Família Salton no Shopping Morumbi

Até 25 de setembro de 2021

Personalização de rótulos feita na hora por R$ 89 sem pedido mínimo

Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – São Paulo, SP

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Viva Floresta: o e-commerce que dá voz, visibilidade e oportunidade para pequenos produtores e projetos regenerativos brasileiros

Criado com o propósito de apresentar ao consumidor final possibilidades de consumo consciente, o projeto também já é o responsável pelo plantio de mais de 8.000 árvores em florestas nativas e agroflorestas

  Já não é novidade que, a cada ano, o consumidor brasileiro está mais atento ao que consome e, por isso, tem optado por escolher

Leia mais »

Açaí Rude: conheça o negócio food service criado por dois amigos apaixonados por Jiu-Jitsu e motivados pela busca de um pós-treino de qualidade

Loja conceito da marca localizada no Mercado Municipal de Santo Amaro, em São Paulo, capital, foi iniciada por meio de um investimento de cerca de R$ 150 mil e já fatura R$ 70 mil por mês, com uma lucratividade de 30%

  Uma busca conjunta por um pós-treino de qualidade. Esse foi o pontapé inicial para a criação do Açaí Rude, um negócio food service fundado

Leia mais »