Pesquisar
Close this search box.

Casa Valduga é destaque em premiação na Espanha

Espumantes brasileiros recebem medalhas Grande Ouro e Ouro durante a Competição Internacional Bacchus Wine, realizada em Madrid

CasaValduga2
CasaValduga2

 

Reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes, a Casa Valduga conquista duas medalhas durante a Competição Internacional Bacchus Wine, realizada em Madrid, na Espanha, e comprova a ótima fase dos rótulos brasileiros no cenário internacional.

 

O grande destaque é o já premiado 130 Blanc de Blanc. Elaborado exclusivamente com uvas Chardonnay de safras especiais, através do método champenoise, e permanecendo em autólise de leveduras por 36 meses, o espumante recebeu a medalha Grande Ouro, sendo o único brasileiro eleito um dos melhores do mundo.

 

 

130 Brut Rosé também foi premiado, ficando com a medalha de Ouro. Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, através do método champenoise, o rótulo também vem se destacando cada vez mais nos concursos internacionais e prova a expertise em inovação e qualidade do Grupo Famiglia Valduga.

 

A Competição Internacional Bacchus Wine é a única na Espanha reconhecida pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), aberta a vinhos de todos os países produtores e que, durante quatro dias, degustadores nacionais e internacionais avaliam mais de 1.500 rótulos de todo o mundo.

 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

 

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País – e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno é a importadora de vinhos de diversas nacionalidades e Ponto Nero elabora espumantes através do método Charmat; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Cervejaria Leopoldina, que produz cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras, como belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida; Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, vinho frisante em lata que permite degustações em doses únicas. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.

 

Sobre a Casa Valduga

 

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem e Naturelle, além dos espumantes Arte Tradicional, RSV, 130 e Gran Reserva, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie e Maria Valduga. Para mais informações, acesse: https://www.casavalduga.com.br.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...