Pesquisar
Close this search box.

Arcos Dorados abre pela primeira vez sua universidade corporativa para os jovens da América Latina

Por meio da oferta de cursos gratuitos e virtuais, empresa pretende capacitar os interessados em competências que contribuem para seu futuro no mercado food service

UniversidadeHamburguer
UniversidadeHamburguer

 

Uma ótima notícia para quem sonha em fazer parte do mercado food service! A Arcos Dorados, a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, acaba de anunciar que, pela primeira vez, irá abrir a sua universidade chamada Hamburger University para jovens de toda a América Latina que tenham interesse em se capacitar nas competências que contribuem para seu futuro no mercado de alimentação fora do lar.

 

De acordo com comunicado da assessoria de imprensa da marca, a Arcos Dorados está “comprometida em oferecer oportunidades de capacitação e emprego formal. Por isso, irá abrir as portas de sua universidade corporativa Hamburger University pela primeira vez em sua história aos não-funcionários e, assim, já oferece, desde o dia 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, cursos gratuitos e virtuais em Inteligência Emocional, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Atendimento ao Cliente e Saúde e Bem-estar”, detalha.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Woods Staton, Presidente Executivo do Conselho da Arcos Dorados, comentou que “o desemprego juvenil é um dos principais problemas da América Latina e, na Arcos Dorados, como líderes do setor, temos a convicção de que é importante atuar para revertê-lo, gerando um impacto positivo nas comunidades onde operamos. Para isso, além de empregarmos milhares de jovens todos os anos, pensamos também naqueles que não fazem parte da nossa empresa. Temos o orgulho de poder compartilhar conteúdos que irão auxiliá-los em seu desenvolvimento. Somos uma empresa jovem, operada por jovens que, diariamente, se encarregam da satisfação das famílias que nos visitam e desfrutam da nossa comida”, ressalta.

 

Já Josane Julião, Reitora da Hamburger University, enfatizou que “o novo contexto pandêmico representou desafios para todos nós e nos obrigou a mudar a forma como acessamos os conteúdos e quais experiências buscamos. Na Hamburger University, entendemos a complexidade que isso representa para os jovens da região e temos orgulho de fazer parte desta iniciativa. A educação é a nossa paixão e esperamos poder chegar ao maior número de jovens possível com esta ação”, espera.

 

Como se candidatar?

 

Todos os cursos ofertados pela Arcos Dorados por meio da Hamburger University podem ser feitos sem a necessidade de candidatura. Para ter acesso aos conteúdos, basta CLICAR AQUI! “Os interessados podem acessar os cinco conteúdos digitais de curta duração, que estarão disponíveis até 31 de dezembro deste ano. Cada módulo proporcionará aos participantes um certificado que legitima a formação recebida e que servirá para evidenciar suas aptidões na procura do primeiro emprego ou de uma nova oportunidade profissional. Os cursos são independentes, sem ordem específica ou quantidade limitada por pessoa. A iniciativa surge como uma solução para uma das preocupações que os jovens da América Latina e do Caribe destacaram em um estudo de opinião realizado pela empresa em conjunto com a consultoria Trendsity. Nesta pesquisa, 61% dos respondentes consideram que a formação é necessária para fortalecer as suas competências e compensar a falta de experiência para conseguir o primeiro emprego formal ou a uma melhor oportunidade de trabalho. Dentre os temas que consideram importante aprofundar, destacam-se: Trabalho em equipe e liderança com 73%, seguido por Inovação e Empreendedorismo com 50%, Vendas e Atendimento ao Cliente com 44%, entre outros”, finaliza a assessoria.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...