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Wickbold renova o apoio para nova edição do projeto social Chef Aprendiz

Iniciativa capacita jovens para atuação no mercado de gastronomia; participantes têm de 17 a 24 anos e estão em situação de vulnerabilidade social

Jovens participantes do Chef Aprendiz em oficina na edição Liberdade, zona central de São Paulo - Foto: Divulgação

 

A Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, acaba de anunciar o apoio à mais uma edição do Chef Aprendiz, projeto que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a inserção social usando a gastronomia como ferramenta. O patrocínio acontece via lei de incentivo Proac ICMS.

 

A iniciativa capacita gratuitamente jovens, de 17 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social para trabalhar em cozinhas profissionais. Durante cinco meses, os participantes recebem ensino prático e teórico, que vão desde etapas simples, como a maneira correta de lavar um prato, até a elaboração e preparo de receitas complexas passando por educação financeira, planejamento de carreira e autoconhecimento.

 

Durante esse processo, os jovens participam de oficinas com parceiros do Chef Aprendiz. Uma delas conta com os produtos da Wickbold para os preparos. Na ocasião, os alunos aprendem diversas receitas salgadas e doces. Seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos responsáveis e visando a maior segurança de todos, tais dinâmicas com parceiros acontecem em um modelo digital, não contando assim com a presença física de pessoas externas.

 

“Contribuir com a capacitação de jovens em vulnerabilidade é uma missão que faz total sentido em um país tão desigual como o nosso. Precisamos como sociedade criar e apoiar alternativas que tragam oportunidades para os nossos jovens e o Chef Aprendiz tem esse poder de iluminar talentos e trazer perspectiva”, conta Pedro Wickbold, diretor geral da companhia para a Rede Food Service.

 

Depois de passarem pelo período de oficinas, os alunos terminam com uma competição, na qual apresentam um menu completo para um júri de chefs e donos de restaurantes que têm a intenção de contratá-los. Além do desenvolvimento do prato, os participantes são avaliados por todo o desempenho durante a edição.

 

“O curso é pensado para desenvolver o jovem de um ponto ‘a’ para um ponto ‘b’, e a gastronomia é esse fio condutor. Olhamos o indivíduo por completo. Em nossos encontros, desenvolvemos atividades voltadas para trabalhar habilidades socioemocionais, apresentamos o mundo da cozinha e apoiamos nos primeiros passos para sua inserção no mercado de trabalho”, explica Beatriz Mansberger, fundadora do projeto.

 

Sobre a Wickbold

Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebrou em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com três fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro. Em constante expansão, a empresa adquiriu a marca Seven Boys em 2015, que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.

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