Pesquisar
Close this search box.

Rótulos de vinho da marca francesa Wild Pig são lançados no Brasil

Ao todo, seis variedades dos vinhos que homenageiam Greta, a porquinha símbolo da linha francesa, já estão disponíveis para a venda online na TodoVino

WildPig
WildPig

 

Novidade no mercado nacional de vinhos! Afinal, a TodoVino acaba de anunciar o lançamento exclusivo da marca Wild Pig, empresa francesa batizada em homenagem à Greta e que oferece uma gama de vinhos expressivos e varietais de aromas frutados e intensos, no Brasil.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da TodoVino, as uvas utilizadas nos vinhos Wild Pig vêm da região de Languedoc, no sul da França, “que é o terroir produtor mais antigo do país e o estilo de vinhos agrada todos aqueles que buscam opções divertidas e fáceis de beber. A região de Languedoc é conhecida pelos porcos selvagens, que costumam levar os vinicultores à loucura com seus apetites vorazes. Um dia, quando a enóloga Véronique estava visitando o vinhedo, encontrou uma porca deitada e ferida e, então, decidiu cuidá-la. Aos poucos, o animal se recuperou do ferimento. A porca foi solta do abrigo em 16 de novembro de 1997, o dia em que se comemora o Ste Marguerite. Neste dia, Véronique escolheu chamá-la de ‘Greta’, abreviação de Marguerite, e dedicou a gama de vinhos Wind Pig a ela. Ou seja, uma divertida homenagem que tornou-se referência para divulgar a linha de vinhos”, relata.

 

Ao todo, seis rótulos dos vinhos Wild Pig já estão disponíveis para a venda online no site da TodoVino. “Com rótulos atraentes, facilmente reconhecíveis pelos consumidores, os vinhos Wild Pig possuem um efeito de alcance imediato. Os vinhos brancos e rosés são leves, frutados e aromáticos. Os tintos são generosos e intensos. Todos são elaborados especialmente para realçar o equilíbrio e a elegância em cada garrafa”, ressalta a assessoria.

 

Confira, abaixo, quais são os rótulos que compõem esse lançamento, suas principais características e dicas de harmonização que nós da Rede Food Service separamos especialmente para você:

 

Wild Pig Chardonnay

De cor amarelo dourado, tipo branco e seco e teor alcoólico de 13,5%. Possui um aroma de notas florais e de mel, com paladar médio corpo, macio, redondo e acidez média alta. Harmoniza com aperitivos, atum selado, salmão grelhado e mix de queijos.

 

Wild Pig Sauvignon Blanc

De cor amarelo palha com reflexos esverdeados, também branco e seco e teor alcoólico de 12%. O aroma conta com notas de maracujá e toranja, o paladar leve, fresco e frutado com alta acidez. Combina com aperitivos, sushi, peixes magros grelhados e queijos leves.

 

Wild Pig Syrah Rosé

Do tipo rosé e seco, a cor rosada e teor alcoólico de 13%. O aroma de notas de frutas vermelhas e toques florais, acompanhando o paladar leve, frutado e fresco. Harmoniza com aperitivos, sushis, peixes magros grelhados, carpaccio de salmão e queijos leves.

 

Wild Pig Cabernet Sauvignon

Do tipo tinto e seco, 13% de teor alcoólico e visual vermelho rubi brilhante. Aroma intenso de frutas negras e especiarias acompanhado de um paladar médio corpo com taninos redondos e acidez equilibrada. Combina com frango assado, carnes grelhadas e queijo duro.

 

Wild Pig Merlot

Teor alcoólico de 13,5%, tipo tinto seco e cor vermelho púrpura brilhante. Possui aroma de notas de ameixa e amora, o paladar médio corpo com taninos redondos e sedosos. Harmoniza com churrasco, carnes suínas grelhadas e queijos duros.

 

Wild Pig Pinot Noir

Também tinto seco, com cor vermelho rubi brilhante e teor alcoólico de 12,5%. O aroma de notas delicadas de morango e cereja, acompanhando o paladar leve de taninos delicados e elegantes, acidez média a alta e final frutado.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...