Pesquisar
Close this search box.

Restaurante Kachimeshi é utlizado por atletas brasileiros em bases de preparação para os Jogos de Tóquio

Em ação da Ajinomoto do Brasil com o COB, os refeitórios dos centros de treinamento do Time Brasil no Japão levam o nome do programa de ‘Alimentação para Vencer – Kachimeshi’

Ajinomoto
Ajinomoto

 

O food service está em tudo, inclusive, nos Jogos de Tóquio, e os atletas brasileiros estão utilizando o chamado Restaurante Kachimeshi nas bases de preparação para a competição.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da Ajinomoto do Brasil, multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos presente no Brasil desde 1956, a ação acontece em conjunto com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e os refeitórios dos centros de treinamento do Time Brasil no Japão levam o nome do programa de ‘Alimentação para Vencer – Kachimeshi’, “que é um dos pilares do Projeto Vitória. Os refeitórios de sete bases preparadas pelo COB para os brasileiros no Japão foram batizados de Restaurante Kachimeshi, nome do programa de educação nutricional desenvolvido pelo Grupo Ajinomoto e que incentiva uma alimentação equilibrada, saborosa e que atenda às necessidades específicas de cada atleta. Nessas bases do COB no Japão, que estão localizadas nas cidades de Saitama, Chuo, Sagamihara, Ota, Miyagase, Enoshima e Hamamatsu, os refeitórios têm em sua entrada um banner com o nome Restaurante Kachimeshi, ao lado de totens de álcool em gel. Haverá ainda jogos americanos descartáveis, produzidos em três modelos diferentes, com informações sobre o programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi para contribuir com a educação nutricional dos atletas e incentivar uma alimentação balanceada em diferentes momentos do treino”, detalha.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Marilia Zagato, Gerente de Estratégias em Marketing-Nutrição da Ajinomoto do Brasil, comentou que “estamos muito felizes em poder realizar essa ação junto com o COB nas bases de aclimatação dos atletas brasileiros que irão competir em Tóquio. O Grupo Ajinomoto sabe que a alimentação é parte fundamental na preparação de todo esportista. Por isso, compartilhar os conceitos do programa ‘Alimentação para Vencer – Kachimeshi’ em uma competição tão importante como essa nos enche de orgulho”, afirma.

 

O Projeto Vitória

 

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, que se trata de uma iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, “e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição, que inclui a ingestão de aminoácidos, de acordo com o programa ‘Alimentação para Vencer – Kachimeshi’”, finaliza a assessoria da marca.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...