Primeira ala de produtos Lixo Zero é inaugurada pela Loop e Carrefour na França

A iniciativa conta com uma seção exclusiva no Carrefour de Montesson, o primeiro hipermercado do grupo a hospedar o Loop no país

LoopCarrefour scaled 1
LoopCarrefour scaled 1

 

O Loop, da TerraCycle, líder global em soluções ambientais de resíduos de alta complexidade, e o Carrefour, acabaram de inaugurar a primeira ala de produtos Lixo Zero na França.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da TerraCycle, a novidade é fruto de um trabalho estratégico de longo prazo, pois, “há dois anos, o Loop se propõe a oferecer aos consumidores uma nova maneira de comprar e de consumir itens essenciais do dia a dia. A novidade consiste na ampliação do acesso à plataforma por meio de parcerias com grandes varejistas, sendo que, recentemente, inaugurou uma seção totalmente dedicada à comercialização destes produtos na loja Carrefour em Montesson, na França. O primeiro hipermercado do grupo a dispor de linha de produtos ‘lixo zero’ conta com um tráfego mensal de cerca de 150 mil pessoas. Além disso, em apenas uma semana de operação, o estande já comercializou mais de mil itens, com uma variedade aproximada de 40 SKUs, dispostos em embalagens reutilizáveis, duradouras e com design moderno”, revela.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Renata Ross, Gestora de Marketing e Relacionamento da TerraCycle, comentou que “a estimativa é de que as embalagens possam ser envasadas cerca de 100 vezes e, quando não estiverem mais em condições de uso, serão encaminhadas para a reciclagem”, explica.

 

Planos de expansão da iniciativa

 

Para os próximos meses, a expectativa do Carrefour, que é o primeiro distribuidor a oferecer a experiência de zero desperdício aos seus clientes, é inaugurar estandes do Loop em 100 de suas lojas com um portfólio de aproximadamente 200 tipos de produtos, que inclui bebidas, alimentos, cosméticos, itens de higiene pessoal e de limpeza. Assim como, até o final de 2025, a rede espera alcançar a marca de 500 lojas com prateleiras dedicadas ao conceito lixo zero, além de ampliar a oferta para mais de 1000 itens.

 

Já no Brasil ainda não há previsão de lançamento do Loop, que precisa contar com o envolvimento das marcas de bens de consumo e da rede varejista para ser viabilizada, tanto apoiando financeiramente sua implementação, quanto adaptando-se ao portfólio de produtos existentes no país.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.