Pesquisar
Close this search box.

Novas refeições plant-based são incluídas no cardápio do Pão de Açúcar e Cheftime em parceria com The Vegetarian Butcher

Com a novidade, lasanha ao molho bolonhesa e kibe assado ganharam versões com carne à base de plantas

ChefTimeTVB scaled 1
ChefTimeTVB scaled 1

 

O mercado de plant-based não para de crescer no Brasil. Prova disso é que o Pão de Açúcar, marca do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional e que é pioneira em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro, acaba de lançar novas refeições plant-based no seu cardápio junto à Cheftime, marca de gastronomia da rede.

 

A novidade faz parte  de parceria do Pão de Açúcar com  a The Vegetarian Butcher, linha de carnes à base de plantas vendida em 45 países, cuja sua história e chegada ao mercado brasileiro nós contamos com exclusividade aqui na Rede Food Service. “Já estão disponíveis dois ícones da rotisserie da rede em suas versões plant-based: lasanha ao molho bolonhesa (R$ 6,90, 100 gramas) e kibe assado (R$ 5,79, 100 gramas). E também o prato pronto com kibe assado, arroz e abobrinha refogada (R$ 17,90, 350 gramas). A previsão é incluir outros pratos ao menu nos próximos meses. As receitas foram desenvolvidas pela equipe da Cheftime e são vegetarianas. A rotisserie já conta com entradas e acompanhamentos sem proteína animal, como saladas, arroz, quinoa e sopas e, agora, adiciona ao cardápio os pratos principais”, informa a assessoria de imprensa do Pão de Açúcar.

 

Em entrevista à nossa reportagem, Daniella Mello, CEO e fundadora da Cheftime, comentou que “buscamos trazer para nossos clientes a diversificação de opções para todos os tipos de paladares e estilos de vida. A parceria com a marca The Vegetarian Butcher abre novas possibilidades com produtos que são uma alternativa ao consumo da proteína animal, sem abrir mão do sabor que a comida de verdade deve ter”, ressalta.

 

André Artin, Gerente de Desenvolvimento Comercial do Pão de Açúcar e Extra, por sua vez, enfatizou que “desde 2019, oferecemos produtos plant-based no Grupo e tem sido um projeto de sucesso, demonstrando a mudança de hábito de nossos clientes e a crescente demanda desse mercado. A ideia é que possamos incluir, cada vez mais, opções em nossas marcas. A parceria da Cheftime com a The Vegetarian Butcher vem reforçar essa oferta também nas refeições prontas”, explica.

 

Atualmente, o menu plant-based do Pão de Açúcar está disponível em suas 134 lojas espalhadas pelo Brasil a fora. Experimente!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...