Pesquisar
Close this search box.

Mercado brasileiro de orgânicos cresce no 1° semestre de 2021

Dado é fruto de levantamento de mercado feito pela Organis, a Associação de Promoção dos Orgânicos

Foto: Getty Images

 

Na contramão da atual crise social e econômica desencadeada pela pandemia de Covid-19, o mercado brasileiro de orgânicos conseguiu crescer no 1° semestre de 2021, conforme aponta levantamento de mercado feito pela Organis, a Associação de Promoção dos Orgânicos.

 

Segundo comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da Organis à imprensa, “mesmo em um ritmo menor que em 2020, o mercado de orgânicos continua crescendo em 2021. A Organis ouviu produtores rurais, indústria, distribuidores, feirantes, varejistas de todas as regiões do país e a análise dos dados demonstra que, no primeiro semestre deste ano, os orgânicos conseguiram se adaptar aos impactos sociais e econômicos provocados pela pandemia. Afinal, 69% dos que atuam neste mercado declararam crescimento, enquanto 11% apontaram estabilização e 20% alegaram queda. O levantamento confirma ainda a adaptação dos orgânicos ao cenário atual e a persistência do consumidor na escolha dos produtos saudáveis, provando que o crescimento de 30% em 2020 não foi apenas um movimento fora da curva, mas a demonstração de uma tendência”, detalha.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Cobi Cruz, Diretor da Organis, comentou que “quem declarou queda nas vendas, argumenta redução da renda familiar provocada pelo cenário econômico atual e, consequente, redução do volume de compras. Mas, isso não chegou a abalar a confiança nos negócios para o segundo semestre“, explica.

 

Ainda segundo Cruz, “a expectativa de crescimento permanece alta: 77% esperam crescer. Deste total, 42% projetam um aumento entre 20% e 30% no volume de vendas, enquanto 8% esperam ultrapassar essa marca. Os dados mostram que os orgânicos ainda têm muito espaço para se movimentar. A demanda continua alta, o que abre oportunidades de negócios. Por isso, a gente vê que o mercado ganha corpo ano a ano, com aumento de produção e entrada de novos players neste movimento orgânico. A diversidade de itens é, cada vez, maior e a distribuição vem ganhando capilaridade”, conclui Cruz.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...