Com o objetivo de continuar evoluindo seus canais e garantir que os clientes encontrem as melhores soluções para suas diferentes ocasiões de consumo, o Méqui, nova nomenclatura do tradicional McDonald’s, acaba de lançar o conceito ‘Drive-Tudo’ e ampliar o seu atendimento em todo o Brasil.
Agora, os consumidores do tradicional McDonald’s podem fazer seus pedidos no Drive-Thru usando todo tipo de transporte, incluindo patinete, bike, skate e até patins. “Para trazer ainda mais conveniência ao público, a marca passa adotar o conceito Drive-Tudo, que permite aos consumidores usarem essa facilidade com diferentes meios de transporte. Antes uma modalidade exclusiva para carros e motos, o Drive-Thru do Méqui agora é para todos. A mudança no formato de atendimento passa a valer em todos os restaurantes do país e, para estimular os clientes, algumas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul vão ganhar nova fachada, sinalizando o Drive-Tudo, com um ícone na entrada demonstrando diferentes meios de mobilidade. Além disso, uma campanha inspirada no hit ‘Dança da Cordinha’ foi criada, em parceria com a DPZ&T, para comunicar com muito bom humor a novidade. A novidade também é uma resposta à crescente adesão dos brasileiros aos mais diferentes meios de locomoção. O carro deixou de ser considerado essencial para muitos, principalmente, para os mais jovens. De acordo com a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, em 2020, a venda de bicicletas cresceu 50% em relação ao ano anterior. Em São Paulo, maior mercado do McDonald’s, atualmente, o número é ainda maior, chegando a 66% de aumento. Já quando o assunto é skate, estima-se que mais de 8,5 milhões de brasileiros pratiquem a modalidade, segundo pesquisa do Datafolha encomendada pela Confederação Brasileira de Skate em 2019”, informa a assessoria de imprensa da marca.
Em entrevista à Rede Food Service, João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil, explicou que essa novidade “visa democratizar ainda mais o canal que é uma fortaleza da marca e que, em julho deste ano, alcançou um crescimento de mais de 55% em vendas comparáveis. Hoje, contamos com mais de 480 unidades espalhadas pelo Brasil que oferecem essa modalidade de serviço. Para essa evolução no atendimento, investimos na comunicação para o público e em treinamento para toda nossa equipe, pois queremos garantir que essa ampliação do atendimento siga trazendo comodidade e praticidade para todos. Seja o motorista, o ciclista, skatista, patinadores, de todos os jeitos que o cliente imaginar”, ressalta.
Em São Paulo especificamente, o restaurante escolhido para ganhar a nova fachada especial Drive-Tudo foi o já Méqui 1000, que é localizado na Avenida Paulista. A unidade é uma das 266 que oferecem esse serviço no Estado, que é o maior mercado da marca no país. “Segundo canal mais utilizado pelos paulistas, o Drive-Thru representa 25% das vendas no Estado de SP. Com a ampliação das possibilidades de atendimento do Drive-Tudo, o Méqui espera atrair ainda mais fluxo nas unidades e reforçar sua proximidade com o público jovem, oferecendo mais uma maneira de ‘Matar a Fome de Méqui’”, conclui a assessoria.