Pesquisar
Close this search box.

Luiz Farias lança livro sobre ultracongelamento

Chef responsável pela Academia Bunge resgata a história da panificação no Brasil em ‘Tudo sobre o Ultracongelamento. Técnicas Profissionais para Panificação, Confeitaria e Salgados’

O renomado Chef Luiz Farias, Gerente Nacional da Academia Bunge e Curador da Rede Food Service - Foto: Divulgação

 

O dia 29 de julho será um marco para a indústria da panificação. Um grupo formado por grandes nomes do segmento da alimentação vai se reunir para celebrar o lançamento do livro ‘Tudo sobre o Ultracongelamento. Técnicas Profissionais para Panificação, Confeitaria e Salgados’, escrito por Luiz Farias, chef, gerente nacional da Academia Bunge e autor de outras publicações referência no segmento.

 

Comandada por Angelo Souza, diretor da Prática Technipan, a mesa redonda contará com a participação de Junior Justino, VP do Negócio Trigo da Bunge; André Rezende, CEO da Prática Technipan; Gilberto Toledo, CEO da Bralyx; e de Luiz Farias. Em debate estará não apenas o próprio livro, mas também a importância do ultracongelamento para negócios de todo o país, reunindo relatos de experiência e demonstrações de técnicas e receitas ao vivo. A transmissão acontece às 16h e pode ser acompanhada por todo o público no canal do YouTube da Bunge Profissional.

 

O livro digital traz mais de 200 páginas de conteúdo interativo, que resgata a importância das matérias primas, trazendo histórico e técnicas do processo de ultracongelamento e fluxos de equipamentos para padaria artesanal e central de produção e indústria. Além disso, o leitor terá acesso a receitas diversas de pães, bolos tipo inglês, folhados, salgados e tortas.

 

“Alimentos congelados são alimentos frescos, de qualidade. É importante desmistificar questões sobre esse tipo de produção. Por isso, quis desenvolver uma ferramenta de suporte aos profissionais do setor, e essa obra é um reflexo disso. Há muitos anos eu compartilho conteúdos com os clientes da Academia Bunge por meio de cursos e consultorias, e esse livro é mais uma forma de reinventar e ampliar ainda mais o acesso ao conhecimento de nosso mercado”, relata Farias para a Rede Food Service.

 

‘Tudo sobre o Ultracongelamento. Técnicas Profissionais para Panificação, Confeitaria e Salgados’ estará à venda por R﹩ 19,90 a partir do dia 29 de julho, através do site https://www.chefluizfarias.com.br .

 

Sobre a Academia Bunge

 

A Academia Bunge é um centro de aprimoramento técnico que reúne Chefs especialistas em panificação, confeitaria, culinária e indústria, oferecendo aos clientes Bunge orientação para aplicações de produtos e serviços inovadores. A equipe trabalha para prestar um atendimento cada vez mais especializado com o propósito de promover as melhores soluções para os negócios. Profissionais da alimentação e amantes da culinária podem acompanhar as dicas e receitas da Academia no site e nas redes sociais da @Bungeprofissional.

 

Saiba mais sobre a história do renomado Chef Luiz Farias clicando aqui

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...