Pesquisar
Close this search box.

Instituto Gourmet oferece workshops gratuitos

Maior rede de cursos profissionalizantes em Gastronomia irá abrir mais cinco unidades nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais até o final de julho

InstitutoGourmet
InstitutoGourmet

 

Está à procura de conhecimento na área de gastronomia/alimentação? Então, hoje, nós da Rede Food Service temos uma ótima notícia para você! Afinal, o Instituto Gourmet, a atual maior rede de cursos profissionalizantes em gastronomia no Brasil, está oferecendo workshops gratuitos.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição de ensino, as formações irão ocorrer durante as inaugurações de mais cinco unidades do Instituto Gourmet nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais até o final deste mês de julho.

 

As novas unidades serão localizadas em Itajaí, em Santa Catarina, Itaquaquecetuba, Vila Maria, Limeira, em São Paulo e Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. “Durante as inaugurações, as unidades farão workshops de brigadeiro gourmet, bolo no pote e massas frescas, sempre respeitando os protocolos”, divulga Glaucio Athayde, Sócio-Diretor da rede.

 

Em entrevista à nossa reportagem, Athayde comentou ainda que “é satisfatório demais acompanhar o crescimento e a relevância da nossa marca no cenário atual no qual muitas empresas infelizmente tiveram impactos negativos e não conseguiram manter suas operações. Nós não tivemos nenhuma operação fechada por causa dos reflexos da pandemia de Colvid-19. Todas foram mantidas performando e obtendo lucro. Inclusive, criamos estratégias para se adaptar à situação, compreender as necessidades do mercado, dos nossos franqueados e alunos. Nos reinventamos, implementamos ações de fortalecimento de marca e exploramos, ao máximo, a nossa comunicação nas mídias”, partilha.

 

O Instituto Gourmet

 

Fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli, o Instituto Gourmet, desde 2015, conta com a entrada do sócio Glaucio Athayde. Junto, o trio formatou e testou o modelo de negócio para o franchising. “A expansão da rede começou 2017 e, desde então, segue em constante crescimento. Além disso, em 2019, obteve um faturamento de R$ 45 milhões e, no início de 2020, a marca anunciou a sociedade com a holding SMZTO. Com um ano de sociedade, a rede obteve um crescimento de 40% mesmo diante da pandemia de Covid-19, atingindo, assim, um faturamento de mais de R$ 60 milhões. Para este ano, a rede tem como principal meta estruturar novos cursos e desenvolver uma nova plataforma de treinamentos, além de focar na expansão da marca na região Sudeste. A meta deste ano é atingir o faturamento de mais de R$ 100 milhões, a comercialização de mais de 150 unidades e, em três anos, atingir a casa das 300 unidades comercializadas em todos os Estados brasileiros”, finaliza a assessoria.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...