Democratizar o preço de orgânicos no Brasil. Esse é o principal objetivo do Carrefour ao acabar de lançar uma nova linha de orgânicos de marca própria.
Chamada de Carrefour Bio, a novidade conta com mais de 100 opções de produtos saudáveis, sustentáveis e acessíveis, produzidos com responsabilidade socioambiental por pequenos e médios fornecedores. Além disso, assim como os demais produtos da marca Carrefour, a nova linha oferece preços até 30% mais baratos que produtos similares do mercado.
Em entrevista à Rede Food Service, Allan Gate, Diretor de Marca Própria do Carrefour, explicou que “a linha Carrefour Bio foi desenvolvida com o objetivo de democratizar os produtos orgânicos no país, trazendo alimentos de ótima qualidade com preços acessíveis aos nossos clientes. Com isso, fortalecemos ainda mais o Act for Food, posicionamento global do Carrefour que trabalha para tornar a alimentação saudável mais acessível para todas as pessoas”, destaca.
É importante ressaltar também que, com o lançamento Carrefour Bio, o Carrefour avança no oferecimento de produtos orgânicos que vão além dos itens básicos. “Dentre as 42 opções de produtos de mercearia, encontramos azeite, água e óleo de coco, açúcar, mel, massa de lasanha, mostarda, ketchup, açaí, molho de tomate, palmito, geleia, chás e cafés, inclusive de cápsula. No setor de perecíveis, a linha traz mais de 60 opções de frutas, legumes e verduras. Todos os produtos possuem certificação orgânica brasileira, com o Selo SisOrg (Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica). Além de serem orgânicos, os produtos Carrefour Bio passam por um rigoroso processo de controle de qualidade antes de chegar às gôndolas e prateleiras. Os fornecedores da rede são auditados com base em regras de responsabilidade social e são homologados pela norma brasileira de certificação orgânica”, detalha a assessoria de imprensa da corporação.