in

Blondine lança linha de cervejas maturadas em madeira brasileira

Com o lançamento, composto por três rótulos, marca visa oferecer uma inédita experiência sensorial aos amantes de uma das bebidas mais consumidas no Brasil

Foto: Divulgação

 

A Blondine, cervejaria artesanal fundada em 2010, acaba de lançar uma linha de cervejas maturadas em madeira brasileira.

 

Por meio do lançamento, marcado por campanha intitulada de “Descobrimos o Tempo”, a marca visa oferecer uma inédita experiência sensorial aos amantes de uma das bebidas mais consumidas no Brasil por meio de três novos rótulos.“Dando o pontapé inicial deste lançamento, a marca disponibiliza os rótulos Blondine Reserva – Milk Stout em Bálsamo, Blondine Reserva – Imperial Black IPA Bourbon em Carvalho Americano e Blondine Reserva – Russian Imperial Stout com Peanut Butter em Jequitibá. Neste projeto, a cervejaria Blondine busca trazer para os consumidores brasileiros um produto refinado com uma complexidade sensorial única conquistada a partir de métodos inovadores e madeiras diferenciadas. Cada rótulo da linha Reserva terá uma produção limitada a 600 garrafas com lotes únicos, que, após a finalização, nunca mais se repetirão com as mesmas condições. Por essa razão, cada garrafa tem sua numeração própria, reforçando o teor de exclusividade”, informa a assessoria de imprensa da cervejaria.

 

Para a realização desse robusto projeto, a cervejaria Blondine “investiu na construção de uma adega com climatização adequada dentro de sua fábrica, com possibilidade de visitação dos clientes e criando um espaço próprio para o armazenamento de 30 barricas com capacidade de 220 a 260 litros. A marca adquiriu barricas produzidas artesanalmente com madeiras brasileiras, incluindo Jequitibá, Amendoim, Jatobá, Freijó, Ipê Amarelo, Pau Brasil, Amburana, Grapa, Cerejeira, Cabreúva e Bálsamo. Importou dos Estados Unidos, de uma marca prestigiada de Bourbon – Woodford Reserve, quatro barricas de Carvalho Americano previamente utilizadas para maturar o Bourbon Woodford Reserve. Por fim, ainda compõe a adega barricas de Carvalho Francês, que amaciam a cerveja e trazem características sensoriais bastante positivas”, detalha a assessoria.

 

Confira, abaixo, as principais características dos três rótulos que compõem esse lançamento:

 

Blondine Reserva – Milk Stout em Bálsamo

Milk Stout tradicional com adição de lactose e maturada em barril da madeira brasileira Bálsamo por 9 meses. Cerveja escura, com notas complexas de tosta que remetem a café adoçado, leve defumado da torra do malte, em equilíbrio com refrescância do anis, erva doce e resinoso proveniente da madeira, resultando em uma cerveja cremosa e intensa. Teor Alcóolico – 11%.

 

 

Blondine Reserva – Imperial Black IPA Bourbon em Carvalho Americano

Imperial Black IPA maturada em barril de carvalho americano da conceituada marca de Bourbon Woodford Reserve por 12 meses. Cerveja escura, encorpada e aquecedora, com notas de café, baunilha e leve pinho em equilíbrio com o caramelo intenso do malte proporcionam a esta cerveja um caráter distinto e potente. Teor Alcóolico – 12,5%.

 

Blondine Reserva – Russian Imperial Stout com Peanut Butter em Jequitibá

Russian Imperial Stout com adição de Pasta de Amendoim maturada em barril de Jequitibá por 9 meses. Cerveja escura e potente, no aroma apresenta notas de chocolate amargo, leve condimentado e castanhas, o amendoim se faz presente tanto no aroma quanto no sabor, acrescentando a cerveja muita personalidade. Teor Alcóolico – 11,7%.

 

Como será feita a comercialização?

 

Todas essas cervejas são comercializadas desde o dia 22 de julho, por meio do seguinte site: http://www.crazy4beer.com.br.

 

A  garrafa custa R$ 119,00 e somente são vendidas duas unidades de cada estilo por CPF.

 

 

 

 

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Goomer passa a oferecer pedidos diretamente nas mídias sociais

Food Delivery, a OMNI-loucura que pode ser!