Pesquisar
Close this search box.

Worc: conheça a plataforma de empregabilidade voltada exclusivamente para empresários e trabalhadores food service

Com apelido de Tinder das contratações no mercado de alimentação fora do lar, ferramenta já impactou mais de 60.000 famílias e 500 estabelecimentos

Foto: Divulgação

 

É empresário do ramo food service e selecionar e contratar funcionários eficientes sempre foi uma das partes mais difíceis da gestão do seu negócio? Ou é um profissional especializado nas práticas do mercado de alimentação fora do lar que está à procura de uma vaga de emprego para dar continuidade e/ou alavancar a sua carreira? Então, hoje, nós da Rede Food Service temos o maior prazer de te apresentar a Worc, uma plataforma de empregabilidade voltada exclusivamente para investidores e trabalhadores food service.

 

Criada e lançada por Alex Apter, de 27 anos, durante o seu primeiro semestre do Curso de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV), no final de 2018, a Worc “já impactou mais de 60.000 famílias e 500 estabelecimentos, gerando mais de 3 milhões de reais para a nossa comunidade de candidatos”, ressalta Apter que, hoje, ocupa o cargo de Founder & CEO da plataforma.

 

O que é a Worc?

 

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, Apter explicou que “a Worc é uma plataforma de empregabilidade profunda para o food service. Ajudamos donos e gestores de bares e restaurantes a contratar e gerir melhor, mais rápido e mais fácil sua mão-de-obra. Por outro lado, auxiliamos pessoas socioeconomicamente desfavorecidas a conseguirem oportunidades de trabalho e complementaridade de renda. A missão da Worc é ser a melhor facilitadora de processos de recrutamento e seleção para cargos operacionais, conectando pessoas, oportunidades e empresas por meio da tecnologia, visando ser a plataforma de empregabilidade mais utilizada e completa do país, com comunidade engajada, autônoma e empoderada. Nossa cultura é sonhar grande e fazer acontecer, trabalhando incansavelmente para transformar a vida do maior número de pessoas, por meio do trabalho”, apresenta.

 

Alex Apter da Worc – Foto: Divulgação

 

Segundo o empresário, o atual propósito da Worc é “gerar oportunidades no setor do food service. A Worc surgiu para conectar pessoas a trabalhos e mudar a realidade do Brasil. Por que não ajudar os bares e restaurantes a formar uma equipe excelente, e, ao mesmo tempo, transformar a vida de todos os menos favorecidos?”, questiona.

 

Como funciona a Worc?

 

A Worc surgiu depois que Apter, apenas aos 24 anos, identificou “a dificuldade do setor food service em contratar e gerir bons colaboradores trabalhando no setor, unindo seus valores sociais e fomentando a vontade de fazer a diferença”, relata. Por isso, atualmente, ele esclarece que a plataforma, “que é B2B2C, funciona por meio de tecnologia de ponta e atendimento humanizado ao conectar pessoas procurando emprego em bares e restaurantes que precisam contratar. Na prática, empregador e candidato realizam seus devidos cadastros na plataforma: o chamado Candidato (quem precisa trabalhar) preenche suas informações pessoais e profissionais, realiza algumas interações com a plataforma, como a realização de provas e cursos, e fica disponível para as posições que escolheu para trabalhar. Por outro lado, o responsável pelo estabelecimento, o chamado Contratante (quem precisa de um profissional) entra na plataforma e, por meio de filtros assertivos e o nosso match perfeito, encontra a lista ideal de candidatos para o seu estabelecimento, podendo agendar a entrevista lá mesmo e, posteriormente, usufruir dos outros benefícios de gestão e desenvolvimento dos seus colaboradores”, detalha.

O Founder & CEO da plataforma divide também que todo o processo de implantação da Worc contou com parcerias e investimentos que só somaram à sua funcionalidade. “Desde o começo, investimos, sobretudo, em tecnologia e pessoas para formar nosso produto e time ideal nesses primeiros anos de operação. Fomos incubados pela Liga de Empreendedorismo da FGV, acelerados pela FGV Ventures e pela BrazilLab. Hoje em dia, já temos parcerias com grandes empresas, como a Stone, iFood, Facebook e Cyberlabs. E, com a ajuda da aceleração da BrazilLab e FGV Ventures, além de parcerias com Stone, Facebook Jobs e outras, esperamos atingir cada vez mais mercados adjacentes e países”, revela.

 

Vantagens da Worc para o empresário food service

 

Especificamente em relação às vantagens que a Worc oferece ao empresário food service, Apter elenca que a plataforma “facilita a vida do gestor do food service que precisa contratar, conectando o empresário à equipe perfeita, seja de mão-de-obra fixa ou sob demanda, em poucos cliques, centralizando todo o seu processo de gestão, recrutamento, seleção e desenvolvimento de seus colaboradores. E, ao personalizar a sua ‘Busca Ativa’ com suas preferências, ele recebe uma lista com as pessoas ideais para a sua vaga, além de fornecer produtos, como controle de ponto digital para otimizar a gestão de pessoas. Com tecnologia de ponta, o diferencial da nossa plataforma é um espaço para ‘salvar’ seus colaboradores em uma ‘Equipe na Nuvem’, que ficará à disposição para eventuais demandas. Ou seja, uma carteira digital com seus colaboradores favoritos, à distância de um clique para um eventual trabalho, seja para freelancer, CLT ou trabalhador intermitente. Assim, garantimos rapidez, economia de tempo e assertividade na contratação e economia na folha salarial”, assegura.

 

Vantagens da Worc para o trabalhador food service

 

Já para o trabalhador food service, Apter aponta que a Worc disponibiliza diversos e únicos benefícios, “como taxa zero, pois todas as funcionalidades da plataforma para você candidato(a) são totalmente gratuitas; oportunidades incríveis, uma vez que você é conectado aos maiores bares e restaurantes da sua cidade; capacitação com gente renomada pelo fato de você se capacitar para o mercado na plataforma com grandes nomes do ramo alimentício que te ensinarão as melhores dicas e irão te preparar para ingressar nas melhores vagas; preparação garantida, pois te dá a possibilidade de se mostrar preparado para as vagas de emprego, além de fazer nossas provas e ganhar pontos para subir no ranking dos candidatos. Oferecemos também diversos benefícios na área da saúde, como consultas médicas online grátis e presenciais com desconto especial; oferta de vagas perto ao receber as mais próximas da sua casa e sem gastar mais tempo e dinheiro se locomovendo. Assim como, trabalhamos com outras facilidades em geral, como um cartão de débito especial e uma nova conta para fazer transferências sem taxas; destaque no mercado ao receber dicas do #TeamWorc para se destacar no mercado, como dicas para um melhor currículo ou para arrasar na entrevista; suporte completo, já que o nosso time de comunidade está disposto a te ajudar no que precisar via WhatsApp, seja com alguma dúvida do cadastro ou sobre alguma entrevista; e praticidade e agilidade, pois nunca foi tão fácil entrar no mercado de trabalho como é conosco”, resume.

 

Worc: o Tinder das contratações no mercado food service

 

Devido às suas diversas e diferenciadas funcionalidades e vantagens ao empresário e o trabalhador do segmento food service, a Worc ganhou o apelido de Tinder em alusão ao aplicativo multiplataforma de localização de pessoas para serviços de relacionamentos online tão conhecido hoje em dia.

 

 

Para Apter, o apelido cai muito bem, “uma vez que a “nossa tecnologia possibilita uma rápida busca por parte dos estabelecimentos, usando a inteligência para um ‘Match Perfeito’ para a vaga. Com os nossos filtros de posição, endereço, experiências, expertise, comportamento e habilidades, conseguimos oferecer mais assertividade na contratação, levando em conta todo o necessário para o tiro mais certeiro possível. Em muitos casos, em questão de minutos, o funcionário perfeito já está trabalhando em um estabelecimento perto da sua casa, na vaga que ele precisava e, ao mesmo tempo, com a satisfação do empresário que convivia com a dor da demora e a falta de processos para a assertividade na contratação”, justifica.

 

Expectativa de crescimento

 

Apesar da atual crise social e econômica decorrente da continuidade da pandemia de Covid-19, Apter partilha que possui planos de crescimento para a Worc. “O food service deverá ter um segundo semestre muito intenso de retomada de faturamento e necessidade de contratações. Com isso, os empresários da nova economia irão necessitar de mais modernidade e agilidade em seus processos de gestão de equipes. Assim, a nossa expectativa é crescer em mais de 10 vezes o faturamento em relação a 2020 a partir da nossa comunidade de candidatos ativos e o número de oportunidades geradas por meio da plataforma”, prevê.

 

O Founder & CEO aproveita a oportunidade para alertar que “caso um empresário food service opte por não aderir aos serviços da Worc, que é pioneira no fornecimento de equipe na nuvem e um ‘Match Perfeito’ para o setor, ele estará deixando de modernizar a gestão de pessoas de seu estabelecimento, perdendo, assim, a oportunidade de economizar centenas de milhares de reais na folha salarial anual e continuando a contratar pessoas que não tem o melhor fit com a vaga”, salienta.

 

Quem já faz uso, indica!

 

Thiago Gomes é formado em Gastronomia e, atualmente, exerce o cargo de Gerente da Z Deli Sandwiches, unidade Pinheiros, em São Paulo, capital. Ele conta que faz uso da Worc desde janeiro deste ano pelo fato de entender a plataforma como “uma ótima alternativa para candidatos apenas da área de alimentos e bebidas”.

 

Thiago Gomes da Z Deli – Foto: Divulgação

 

O Gerente atesta que utilizar os serviços da Worc na hora de procurar uma colocação no mercado em tempos de pandemia de Covid-19 como os atuais te ajudou e muito. “A Worc somou muito para mim na busca da vaga ideal, pois é uma plataforma sensacional, que te encaminha para vagas totalmente compatíveis com o seu perfil”, destaca.

 

Gomes relata ainda que, inclusive, já indicou a Worc para colegas que estão precisando fazer a contratação de funcionários, uma vez que “a Worc é a melhor forma de encontrar profissionais capacitados”, aconselha.

 

Como ter acesso aos serviços da Worc?

 

Depois de ter conhecido todos os serviços ofertados pela Worc, assim como ficar por dentro das inúmeras vantagens que a plataforma oferece tanto para empresários, quanto para os trabalhadores do ramo food service, você deve estar se perguntando como faz para ter acesso à plataforma, não é mesmo? Pois é! Hoje, a Worc possui dois tipos de cadastros, sendo:

 

 

Experimente e lembre-se que, na Rede Food Service, é assim! Gestão e Mercado são levados a sério e, acima de tudo, sempre com a divulgação das novidades que podem te ajudar a tornar-se um personagem de destaque no segmento de alimentação fora do lar. Então, continue nos acompanhando!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...