Pesquisar
Close this search box.

TIGER: Grupo Heineken lança uma de suas maiores marcas globais no Brasil

Novidade promete ser o maior lançamento do grupo neste ano

Foto: Divulgação

 

O grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do país, anuncia hoje seu principal lançamento do ano. A cerveja puro malte Tiger, uma das principais marcas globais do grupo, chega ao sul do país em julho e em agosto nas regiões sudeste e nordeste do Brasil.

 

Criada nas ruas de Singapura em 1932 e presente em mais de 50 países, Tiger é uma das cervejas mais internacionais da Ásia. Com mais de 40 prêmios internacionais (como o World Beer Cup e o Australian International Beer Awards), o sabor intenso do puro malte combinado a refrescância da cerveja, tornam-na ideal para o paladar do brasileiro.

 

Pioneira no segmento de mainstream puro malte com Amstel, no Brasil desde 2015, o lançamento de Tiger tem como objetivo expandir a atuação do Grupo HEINEKEN neste mercado. “Estamos muito contentes com o lançamento e ele reforça o nosso compromisso com o consumidor. Tiger é uma das cinco principais marcas globais do grupo e vai somar muito ao portfólio do Brasil, não poderíamos estar mais felizes por isso”, diz Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken para a Rede Food Service.

 

Foto: Divulgação

 

“O mainstream é hoje o maior segmento do mercado brasileiro de cerveja, responsável por cerca de 62% do volume. No último ano, as marcas puro malte ganharam mais espaço e relevância, crescendo 39%, segundo dados da Nielsen, mostrando que o brasileiro busca opções que combinem acessibilidade com qualidade”, finaliza Giamellaro.

 

A cerveja no Brasil pretende atingir os young millenials ou zillenials, como também são chamados. “Tiger é uma cerveja que nasceu nas ruas de Singapura em 1932 e vem conquistando o mundo com coragem e otimismo. É uma marca urbana, voltada para as pessoas que encaram de frente seus desafios, sempre olhando o copo meio cheio. Tiger é uma cerveja para celebrar nossas conquistas. Para a marca, não importa de onde você vem, mas sim aonde você quer chegar”, explica Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo Heineken.

 

O produto chega ao Brasil em três versões: a lata de 350ml, a garrafa de 600ml e o draft beer, em barril de 50L. A cerveja será produzida no país, nas fábricas HEINEKEN de Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo.

 

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Tiger, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...