Pesquisar
Close this search box.

Rótulos da Cervejaria holandesa Brouwerij’ t IJ são lançados no mercado brasileiro

Com exclusividade na TodoVino, quatro rótulos da marca, que é a maior produtora de cerveja de Amsterdã, já estão disponíveis para venda como parte da celebração de 150 anos do Grupo Duvel

Foto: @Brouwerij't ij

 

Uma ótima notícia para quem gosta e comercializa cervejas em seu estabelecimento food service. Alguns rótulos da Cervejaria holandesa Brouwerij’tIJ, que é a maior produtora de cerveja de Amsterdã, acabam de ser lançados no mercado brasileiro.

 

O lançamento é uma exclusividade da TodoVino, sendo composto quatro rótulos da marca como parte da celebração de 150 anos da Cervejaria Duvel, por meio do Grupo Duvel Moortgat. “Fundada em 1985, em Amsterdã, Brouwerij’tIJ é a maior e mais conhecida cervejaria da capital. A novidade chega pela TodoVino com quatro diferentes rótulos imperdíveis, sendo eles IJ Zatte Tripel, IJ IPA, IJ Wit e IJ Blondie”, detalha a assessoria de imprensa da TodoVino.

 

 

Confira, abaixo, a apresentação dos quatro rótulos já disponíveis para venda por meio da loja online www.todovino.com.br.

 

IJ Zatte Tripel

 

Primeira receita produzida pela cervejaria, é clássica e carro chefe da marca. A tripel, na tradição belga, é uma categoria reservada para as cervejas claras mais fortes, e a Zatte corresponde às expectativas. É uma cerveja dourada e encorpada com um aroma de frutas frescas misturado ao toque de malte. Não-filtrada, tem sabor ligeiramente adocicado, com um final seco. Clássica, mas remetendo à Europa dos anos 80: rebelde.

 

IJ IPA

 

Receita clássica inglesa com lúpulos americanos, expressa a criatividade e a audácia holandesa. Foi a pioneira que reduziu em 0,5% o teor alcoólico da IPA depois de anos para que ficasse ainda mais equilibrada. Não filtrada, tem cor mais escura, com sabores de lúpulo bem marcados, já que são adicionados no processo de maturação da cerveja, além da fase de fermentação, o que traz notas de toranja e flores, em contraste com o amargor de final seco, que fica na boca por um bom tempo.

 

IJ Wit

 

Feita com a intenção de ser uma cerveja leve para o verão, com um teor alcoólico um pouco mais forte que o tradicional (6,5% atualmente, quando o tradicional varia entre 5 e 6%). Inicialmente, um rótulo sazonal, é uma das mais vendidas e está disponível durante o ano inteiro. Uma cerveja de trigo encorpada, ligeiramente turva, tem uma bela cor dourada e uma espuma macia. Usando ingredientes frescos, como semente de coentro e limão, tem um acabamento leve e macio, um contraponto à picância e poder alcoólico.

 

IJ Blondie

 

Último lançamento da cervejaria, a Blond Ale foi criada em 2020 e é a primeira em lata da Brouwerij’tIJ, que busca ter a própria linha de envase no formato. Suave e fácil de beber, de cor dourada, sabor e aroma levemente maltados. Como é produzida na tradição belga, leva cevada, trigo e aveia e a própria levedura IJ.

 

Na Rede Food Service é assim. Todos os dias, te contamos as novidades sobre o segmento de alimentação e bebidas. Então, continue nos acompanhando!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...