Pesquisar
Close this search box.

Puratos lança a linha Belcolade Cacao-Trace no Brasil

Os chocolates de sabor superior fazem parte do programa Cacao-Trace da Puratos de fornecimento responsável e sustentável

Belcolade Selection Noir da Puratos - Foto: Divulgação

 

A Puratos, fabricante especializada em produtos para panificação, confeitaria e chocolate, apresenta no Brasil os chocolates Belcolade, sua marca premium de chocolate Belga, agora parte do programa Cacao-Trace, de fornecimento responsável e sustentável, em que agricultores aumentam sua renda ao produzirem cacau de qualidade excelente e a agricultura se mantém como uma atividade atraente para as próximas gerações.

 

A primeira linha rastreável que chega ao país é a Belcolade Selection Cacao-Trace, composta pelo Belcolade Selection Lait, Blanc e Noir. Os produtos carregam a tradição belga de produção de chocolate e sabor extraordinário.

 

A empresa tem como meta, que até 2030, 50% da venda de Belcolade já seja cacao-trace. Isso significa gerar valor, confiança e transparência ao longo da cadeia de fornecimento. A Puratos quer que seus consumidores conheçam a história por trás dos ingredientes com os quais trabalha, sua origem e como foram cultivados.

 

“Nossa pesquisa Taste Tomorrow revelou que 62% dos entrevistados na América Central e Sul disseram que procuram produtos feitos de maneira sustentável e, 1 em cada 3, compram alimentos baseados no fair trade. Ao mesmo tempo, sabor é o principal ponto de escolha para 67% deles” afirma Vitor Campos, diretor de marketing da Puratos Brasil para a Rede Food Service. “Na Puratos estamos comprometidos com um futuro sustentável para o chocolate.”, complementa ele.

 

A excelência no sabor é alcançada através do trabalho dos agricultores participantes do programa Cacao-Trace. “Além de treinamento e pagamentos justos e previsíveis, os produtores recebem um prêmio adicional vinculado à qualidade de seu cacau. Para isso, oferecemos suporte nas fazendas e nos centros de fermentação. Nossas equipes trabalham como parceiros dos agricultores para controlar cuidadosamente o processo de fermentação e secagem, uma etapa vital para garantir qualidade superior às sementes de cacau. Esse apoio permite que os agricultores se concentrem mais em cuidar de suas plantações, aperfeiçoando suas habilidades e melhorando a produtividade e qualidade. Com tudo isso conseguem negociar o fruto por um preço melhor. O resultado é que todos ganham” disse Vitor Campos.

 

A produção de cacau atualmente está fragmentada em uma infinidade de pequenas plantações familiares, localizadas em países em desenvolvimento, cujos proprietários geralmente ganham apenas o suficiente para sobreviver, abaixo da linha da pobreza, com acesso limitado a serviços básicos como saúde, educação ou água potável.

 

O programa Cacao Trace traz uma nova realidade ao dia a dia dessas comunidades, pois também prevê um bônus extra para os cultivadores de cacau. Para cada quilo de chocolate cacao-trace comprado, a Puratos paga um Bônus de Chocolate de €0,10. Para 2021, a empresa tem como objetivo doar aos produtores, cerca de 1 milhão de euros, proveniente da venda global de chocolate cacao-trace.

 

Belcolade Selection já está sendo comercializado e o pacote com 1 Kg terá o preço médio de R$ 95,00.

 

Linha Belcolade Selection Cacao Trace:

  • Belcolade Selection Blanc – Chocolate branco cremoso com sabor abaunilhado e notas de leite cozido. Contém 28% de cacau.
  • Belcolade Selection Lait – Chocolate ao leite cremoso e bem equilibrado com nota frutada fresca e sabor de cacau ligeiramente torrado, com 35% de cacau.
  • Belcolade Selection Noir – Chocolate escuro equilibrado com amargor suave e nota frutada fresca com 55% de cacau.
+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...