Pesquisar
Close this search box.

PepsiCo irá investir R$ 16,5 milhões nas comunidades brasileiras até 2022

O previsto pela corporação é que dois milhões de pessoas sejam beneficiadas por meio dos projetos focados em prosperidade econômica, segurança alimentar e acesso à água da empresa

Pepsico scaled 1
Pepsico scaled 1

 

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, anunciou que pretende investir R$ 16,5 milhões nas comunidades brasileiras por meio de projetos de impacto social até o ano de 2022.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, “a estratégia, que conta com investimentos diretos e da Fundação PepsiCo, braço filantrópico da companhia, beneficiará mais de dois milhões de pessoas e está ancorado em três frentes de atuação: Prosperidade Econômica, em especial de mulheres, pessoas negras e profissionais de cooperativas de reciclagem; Segurança Alimentar e Acesso à Água. Para isso, a companhia firmou parceria com cerca de 20 organizações não-governamentais e instituições proeminentes, que já lideram estas agendas com grande expertise no país”, informa.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Alexandre Carreteiro, Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos, comentou que “na PepsiCo, acreditamos no crescimento e na prosperidade compartilhados. Este investimento traduz nosso compromisso com os brasileiros e brasileiras, com os quais temos a honra de fazer parte de suas vidas por meio das nossas marcas há quase 70 anos e de inciativas que levam adiante valores que não abrimos mão, como diversidade, inclusão, acesso igualitário a oportunidades e a recursos básicos, como educação, água, saneamento e alimentação. Como um dos dez mercados principais da companhia no mundo, no Brasil, temos um plano de crescimento de longo prazo que leva em sua essência a aceleração da transformação social em temas fundamentais e latentes de nosso país. Estamos seguros de que avançaremos juntos”, garante.

 

Ricardo Maldonado, Presidente da PepsiCo Brasil Bebidas, acrescentou que “juntos, iniciativa privada, terceiro setor e governo, é possível promover uma profunda e positiva transformação social, acelerando o crescimento de nosso país e gerando oportunidades significativas e duradouras para nossas comunidades. Temos mais de 12.000 talentos internos, dos negócios de bebidas e alimentos, engajando-se e abraçando cada uma dessas causas também para fazer essa agenda acontecer”, ressalta.

 

Já Roberto Azevêdo, Vice-Presidente Executivo e Diretor Global de Assuntos Corporativos da PepsiCo, por meio de sua visão global da companhia, completou que “o Brasil é um mercado-chave para a PepsiCo e, dessa forma, é preciso ativar todo o potencial de crescimento sustentável do país, com investimentos relevantes no curto, médio e longo prazos em nosso negócio e em toda a cadeia de valor, o que inclui, sem dúvida, as comunidades. Por meio da Fundação PepsiCo, o nosso compromisso é amplificar a nossa escala para promover uma influência positiva e resultados exponenciais”, conclui.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter