PepsiCo irá investir R$ 16,5 milhões nas comunidades brasileiras até 2022

O previsto pela corporação é que dois milhões de pessoas sejam beneficiadas por meio dos projetos focados em prosperidade econômica, segurança alimentar e acesso à água da empresa

Pepsico scaled 1
Pepsico scaled 1

 

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, anunciou que pretende investir R$ 16,5 milhões nas comunidades brasileiras por meio de projetos de impacto social até o ano de 2022.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, “a estratégia, que conta com investimentos diretos e da Fundação PepsiCo, braço filantrópico da companhia, beneficiará mais de dois milhões de pessoas e está ancorado em três frentes de atuação: Prosperidade Econômica, em especial de mulheres, pessoas negras e profissionais de cooperativas de reciclagem; Segurança Alimentar e Acesso à Água. Para isso, a companhia firmou parceria com cerca de 20 organizações não-governamentais e instituições proeminentes, que já lideram estas agendas com grande expertise no país”, informa.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Alexandre Carreteiro, Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos, comentou que “na PepsiCo, acreditamos no crescimento e na prosperidade compartilhados. Este investimento traduz nosso compromisso com os brasileiros e brasileiras, com os quais temos a honra de fazer parte de suas vidas por meio das nossas marcas há quase 70 anos e de inciativas que levam adiante valores que não abrimos mão, como diversidade, inclusão, acesso igualitário a oportunidades e a recursos básicos, como educação, água, saneamento e alimentação. Como um dos dez mercados principais da companhia no mundo, no Brasil, temos um plano de crescimento de longo prazo que leva em sua essência a aceleração da transformação social em temas fundamentais e latentes de nosso país. Estamos seguros de que avançaremos juntos”, garante.

 

Ricardo Maldonado, Presidente da PepsiCo Brasil Bebidas, acrescentou que “juntos, iniciativa privada, terceiro setor e governo, é possível promover uma profunda e positiva transformação social, acelerando o crescimento de nosso país e gerando oportunidades significativas e duradouras para nossas comunidades. Temos mais de 12.000 talentos internos, dos negócios de bebidas e alimentos, engajando-se e abraçando cada uma dessas causas também para fazer essa agenda acontecer”, ressalta.

 

Já Roberto Azevêdo, Vice-Presidente Executivo e Diretor Global de Assuntos Corporativos da PepsiCo, por meio de sua visão global da companhia, completou que “o Brasil é um mercado-chave para a PepsiCo e, dessa forma, é preciso ativar todo o potencial de crescimento sustentável do país, com investimentos relevantes no curto, médio e longo prazos em nosso negócio e em toda a cadeia de valor, o que inclui, sem dúvida, as comunidades. Por meio da Fundação PepsiCo, o nosso compromisso é amplificar a nossa escala para promover uma influência positiva e resultados exponenciais”, conclui.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.