Considerado o alimento mais importante do Japão o arroz Mirokumai tem sementes japonesas do tipo Akitakomati, grão no tamanho ideal e produção que respeita a natureza. O cultivo e a colheita do Mirokumai são feitos em uma fazenda exclusiva no Uruguai, por ter o clima semelhante ao do Japão, pela captação de água natural e por ter terras férteis – o resultado desses fatores é um grão genuíno e único.
A tecnologia e método de produção é totalmente japonesa, além da embalagem, que é importada do Japão contribuindo para que o grão se mantenha fresco.
O arroz Mirokumai é recomendado para o preparo de sushis, pratos orientais e ocidentais, tanto para datas especiais como para refeições do dia a dia, e por ter o grão fresco e úmido é muito procurado por renomados chefs de cozinha e pela comunidade japonesa no país. A combinação de seu grão curto tipo Akitakomati tem ótima viscosidade, textura e sabor, o que o torna unânime no meio gastronômico.
Além disso, o mês de junho celebra também duas datas tradicionais e importantes para a cultura japonesa: o Dia Internacional do Sushi e o Dia do Onigiri – ambas celebradas no dia 18 de junho e que levam o arroz Mirokumai em suas receitas.
Dica ao procurar o arroz Mirokumai para comprar
Com o objetivo de ajudar o consumidor na hora da compra do arroz Mirokumai, a Kikkoman estampou na embalagem do produto o selo Shinmai, que significa arroz novo. Assim, o produto já está bastante destacado nas gôndolas dos supermercados de todo o país na versão de 5 quilos. No entanto, o Mirokumai também pode ser encontrado nas versões de 1 e 5 quilos, inclusive, em lojas de produtos orientais físicas e on-line espalhadas pelo Brasil a fora. Experimente!
Para saber mais sobre o arroz Mirokumai e seus diferenciais, clique aqui e assista ao vídeo que demonstra a sua produção.