Meta de ser carbono neutro em toda a cadeia de valor no Brasil até 2040 é anunciada pelo Grupo HEINEKEN

Com esse objetivo, a segunda maior cervejaria do Brasil reforça sua estratégia de sustentabilidade com foco em iniciativas de energia renovável e circularidade de embalagens

Foto: Divulgação

 

Tornar-se uma empresa de carbono neutro em toda a cadeia de valor no Brasil até 2040. Essa é a nova meta do Grupo HEINEKEN, a segunda maior cervejaria do país, que acaba de ser divulgada pela corporação à imprensa.

 

Com esse objetivo, o Grupo HEINEKEN reforça sua estratégia de sustentabilidade com foco em iniciativas de energia renovável e circularidade de embalagens. “A companhia, que já vem investindo em soluções sustentáveis e, recentemente, anunciou a neutralização do carbono até 2023 em sua produção por meio do uso de energias renováveis e eficiência energética, quer ampliar o impacto positivo para todo o ciclo do negócio, chegando até a operação logística e os pontos de venda”, informa a assessoria de imprensa da marca.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN, explicou que “reconhecemos nossa responsabilidade e nosso papel atuante na solução deste desafio que é neutralizar as emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Por isso, estamos com metas e iniciativas ambiciosas para promover impactos socioambientais positivos no Brasil”.

 

A executiva revelou também que, ainda este ano, a companhia iniciará um projeto liderado pela marca Heineken que facilitará o uso de energia verde por bares e restaurantes nos quais o portfólio da companhia está presente. “Proporcionar essa oportunidade para os nossos clientes é uma maneira de garantir que nossas ambições cheguem também na ponta da cadeia e se conectem com nossos consumidores finais”, destaca.

 

Mauro Homem, Diretor de Corporate Affairs do Grupo HEINEKEN, por sua vez, enfatizou que “o Brasil é o primeiro mercado da marca Heineken mundialmente e, para que possamos promover o desenvolvimento sustentável do nosso negócio e da sociedade, é fundamental que estejamos trabalhando ativamente para preservar os recursos naturais e reduzir ao máximo nossos impactos ambientais. Esse movimento está 100% alinhado ao nosso principal valor: o respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente”, garante.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.