in

Meta de ser carbono neutro em toda a cadeia de valor no Brasil até 2040 é anunciada pelo Grupo HEINEKEN

Com esse objetivo, a segunda maior cervejaria do Brasil reforça sua estratégia de sustentabilidade com foco em iniciativas de energia renovável e circularidade de embalagens

Foto: Divulgação

 

Tornar-se uma empresa de carbono neutro em toda a cadeia de valor no Brasil até 2040. Essa é a nova meta do Grupo HEINEKEN, a segunda maior cervejaria do país, que acaba de ser divulgada pela corporação à imprensa.

 

Com esse objetivo, o Grupo HEINEKEN reforça sua estratégia de sustentabilidade com foco em iniciativas de energia renovável e circularidade de embalagens. “A companhia, que já vem investindo em soluções sustentáveis e, recentemente, anunciou a neutralização do carbono até 2023 em sua produção por meio do uso de energias renováveis e eficiência energética, quer ampliar o impacto positivo para todo o ciclo do negócio, chegando até a operação logística e os pontos de venda”, informa a assessoria de imprensa da marca.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN, explicou que “reconhecemos nossa responsabilidade e nosso papel atuante na solução deste desafio que é neutralizar as emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Por isso, estamos com metas e iniciativas ambiciosas para promover impactos socioambientais positivos no Brasil”.

 

A executiva revelou também que, ainda este ano, a companhia iniciará um projeto liderado pela marca Heineken que facilitará o uso de energia verde por bares e restaurantes nos quais o portfólio da companhia está presente. “Proporcionar essa oportunidade para os nossos clientes é uma maneira de garantir que nossas ambições cheguem também na ponta da cadeia e se conectem com nossos consumidores finais”, destaca.

 

Mauro Homem, Diretor de Corporate Affairs do Grupo HEINEKEN, por sua vez, enfatizou que “o Brasil é o primeiro mercado da marca Heineken mundialmente e, para que possamos promover o desenvolvimento sustentável do nosso negócio e da sociedade, é fundamental que estejamos trabalhando ativamente para preservar os recursos naturais e reduzir ao máximo nossos impactos ambientais. Esse movimento está 100% alinhado ao nosso principal valor: o respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente”, garante.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Gi Souza: a criadora de conteúdo culinário com mais de 1 milhão de inscritos no YouTube

Mais um aplicativo de delivery de alimentos é adquirido pelo Magalu