in

Mercado Livre anuncia parceria com GPA

Acordo amplia área de vendas digitais do grupo varejista e garante aos clientes do rede Pão de Açúcar o envio mais rápido do País

Foto: Getty Images

 

O Mercado Livre, líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, anuncia parceria com o GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul e líder do e-commerce alimentar no Brasil, inicialmente, por meio da bandeira Pão de Açúcar.

 

Consumidores de todos os estados brasileiros poderão fazer compras no Pão de Açúcar diretamente na plataforma, incluindo localidades onde não há lojas físicas da rede. O acordo aumenta a capilaridade para as vendas digitais do Grupo, além de garantir o envio mais rápido do Brasil, oferecido pelo Mercado Livre.

 

Os itens de supermercado do Pão de Açúcar, disponíveis no Mercado Livre, serão entregues na modalidade de fulfillment, em que o Mercado Livre é responsável por todo o processo logístico da compra – desde a armazenagem do estoque até a entrega ao consumidor final. Atualmente, cerca de 90% das compras realizadas na plataforma neste modelo de envio chegam ao destinatário final em até dois dias e 75% em apenas 24 horas, atendendo a mais de 1.800 cidades brasileiras, equivalente a 80% da população do país.

 

“Estamos muito otimistas com esta parceria, pois fortalece a nossa robusta trilha de crescimento do e-commerce e a estratégia de expansão das modalidades de entrega cada vez mais rápidas e adaptadas ao novo perfil de consumo dos nossos clientes, que buscam praticidade nas suas compras de supermercado. Com o suporte logístico do Mercado Livre, o GPA aumenta a sua capilaridade digital para novas geografias no Brasil, fortalecendo o posicionamento e o diferencial da companhia de ser multicanal, além de solidificar a estratégia de estar onde o cliente estiver, entregando aos consumidores uma experiência única”, comenta Rodrigo Pimentel, Diretor de e-Commerce do GPA, para a Rede Food Service.

 

Para o Mercado Livre, a parceria é uma maneira de expandir o portfólio de produtos na plataforma, além de seguir a estratégia da empresa de fomentar parcerias com grandes marcas que ampliem cada vez mais o sortimento, que já é o maior do País. “Celebramos aqui a união do líder de e-commerce alimentar do Brasil com o maior e-commerce da América Latina em uma história que vai unir a capilaridade e a experiência do Mercado Livre à variedade e qualidade de produtos do Pão de Açúcar”, comemora Fernando Yunes, Vice-Presidente Sênior do Mercado Livre no Brasil.

 

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o mercadolivre.com tem 69,8 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas, alcançando 27 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 60 milhões de pagadores ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre é a única da América Latina entre as top 10 Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo, segundo o GPTW 2020.

 

Sobre o GPA

O GPA, empresa do Grupo Casino, é o maior varejista alimentar da América do Sul. Atua com diferentes modelos de negócio e está presente em todas as regiões do Brasil com operações em lojas físicas e e-commerce. Reúne algumas das marcas e redes mais conhecidas do varejo brasileiro, como Compre Bem, Extra e Pão de Açúcar, além de formatos especiais (postos e drogarias), e das marcas exclusivas Qualitá, Taeq, Casino, Club des Sommeliers e Finlandek. O GPA tem ações listadas na B3 desde outubro de 1995 e na New York Stock Exchange desde maio de 1997.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Méqui promove semana especial para celebrar as McFritas

Marca de produtos alimentícios gourmets investe em projeto de preservação dos mamíferos aquáticos da Amazônia