in

Marca de produtos alimentícios gourmets investe em projeto de preservação dos mamíferos aquáticos da Amazônia

Sabor das Índias tem parceria com a AMPA visando a proteção e conservação do Peixe-boi

Foto: Divulgação

 

Não se pode negar que a pandemia impulsionou ainda mais a preocupação da população com cuidados à saúde, natureza e caminhos da humanidade. Além disso, com a informação surgindo de todos os lados e a preocupação com hábitos saudáveis, meio ambiente e causas sociais, que antes não chegavam ao conhecimento da grande maioria, a população se tornou mais consciente e tem buscado adquirir produtos de empresas que tenham políticas internas que abracem tais motivações.

 

Diferentemente do que se pensa, não são só as grandes marcas que estão atentas a essa transformação do mercado. Pequenas e médias empresas também têm se organizado para implementar ações ligadas a sigla ESG, que traduzido do inglês é Governança Ambiental, Social e Corporativa.

 

No caso da Sabor das Índias, empresa de produtos gourmets à base de pimentas e frutas brasileiras, não foi preciso muito esforço para adequar ações, já que ela nasceu com tal intenção.

 

Entre suas inúmeras realizações está a parceria, desde 2016, com a Ampa – Associação dos Amigos do Peixe-boi, que luta pela proteção e conservação dos mamíferos aquáticos da Amazônia.

 

Parte dos lucros da linha Amazônia da marca, é direcionada para a associação com foco no Programa de Reintrodução dos Peixes-bois da Amazônia, espécie que se encontra na lista internacional de animais ameaçados de extinção.  O Programa resgata, reabilita, reintroduz e monitora estes animais num processo que pode durar mais de 10 anos. O programa já devolveu 32 animais à natureza e mais 60 estão em processo de reintrodução.

 

Para Gustavo Moreira de Aquino, sócio-fundador da Sabor das Índias, nada mais justo que a linha de produtos da marca, que trabalha com produtos vindos da Amazônia, reverta uma porcentagem em favor da preservação do ecossistema. “Não fazemos mais que a nossa obrigação, temos consciência de que se não preservarmos os recursos naturais, a Terra entrará em colapso e aí a conta ficará impraticável”, comenta Aquino para a Rede Food Service.

 

A Sabor das Índias também pratica a responsabilidade social, já que trabalha diretamente com pequenos agricultores, viabilizando assim o sustento de 21 famílias em Minas Gerais, como também adquire produtos diretamente dos produtores ribeirinhos instalados na região dos rios Negro e Solimões.“Somos felizes em colaborar para uma economia mais justa, onde todos trabalham para uma gestão responsável entre a cadeia produtiva e a comercial”, finaliza o empresário.

 

Sabor das Índias

empresa familiar fundada há 27 anos na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. Hoje, a marca comandada pelos irmãos Diogo Moreira de Aquino e Gustavo Moreira de Aquino, exporta diversos itens derivados de pimenta e frutas brasileiras para Angola, Canadá, China, Dubai, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Inglaterra, Kuwait, Paraguai, Portugal e Suíça. A linha da Sabor das Índias conta com produtos veganos, sem conservantes, sem corantes e preparados com azeite de oliva.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Mercado Livre anuncia parceria com GPA

Você sabe como fazer o correto descarte da caixinha de leite?