Pesquisar
Close this search box.

Instituto Diageo oferece curso online gratuito de formação de bartender

Ao todo, estão sendo ofertadas 750 vagas para pessoas de todo o país maiores de 18 anos, com acesso à Internet e que estão cursando ou concluíram o Ensino Médio

Foto: Getty Images

 

Seu sonho é trabalhar como bartender, mas nunca teve condição de se especializar nesta área? Então, hoje, nós da Rede Food Service temos uma excelente notícia para você! O Instituto Diageo, uma entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional e responsabilidade da sociedade na sua relação com as bebidas alcoólicas, está ofertando um curso online gratuito de formação de bartender.

 

O curso online gratuito de formação de bartender do Instituto Diageo faz parte do seu programa Learning for Life, e, ao todo, há 750 vagas em aberto para pessoas de todo o país maiores de 18 anos, com acesso à Internet e que estão cursando ou concluíram o Ensino Médio. “O curso tem a duração de dois meses e os selecionados serão contatados para uma entrevista por telefone e uma atividade que comprove o interesse do candidato para a carreira de bartender. O projeto terá 10 turmas, início em agosto de 2021, e pretende capacitar 750 pessoas. A participação é gratuita. A iniciativa é aberta para pessoas de todo o país, que estão cursando ou possuem Ensino Médio concluído, desempregados ou com renda em carteira assinada de até R$ 1.600 e que possuem computador ou smartphone com acesso à Internet. Além das disciplinas fundamentais para a certificação, os alunos do curso terão sessões complementares com profissionais do mercado sobre as diferentes possibilidades de carreira que um bartender pode seguir, inovações do setor e conversas com profissionais que abordam a importância da saúde emocional e organizacional”, detalha a assessoria de imprensa do instituto.

 

Em entrevista à nossa reportagem, Paulo Mindlin, Gerente Executivo do Instituto Diageo, comentou que “os participantes do Learning for Life terão aulas online para que possam atuar em bares, restaurantes, eventos e até mesmo empreender. A capacitação é muito importante para esse momento que estamos vivendo e o formato online permite atingir ainda mais pessoas do que o modelo presencial”, ressalta.

 

Como fazer a inscrição no curso?

 

Para fazer a inscrição no curso online gratuito de formação de bartender do Instituto Diageo basta preencher o formulário que está no Instagram do programa @learningforlife_br até o dia 30 de junho. Participe!

 

O Learning For Life 

 

O Learning For Life é promovido pelo Instituto Diageo, entidade sem fins lucrativos realizadora de projetos sociais da Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypióca.

 

Com apoio da consultoria MSX International e em parceria com instituições de ensino, órgãos públicos e instituições de treinamento, o programa é desenvolvido no Brasil desde 2000 e já formou mais de 21 mil pessoas de todo o país.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...