Pesquisar
Close this search box.

Fábrica de Bolo Vó Alzira anuncia plano de expansão e fortalecimento da marca pelo Brasil

Até o final deste ano, pretensão é chegar ao número de 400 lojas no país

Foto: Reprodução @fabricadebolovoalziraoficial

 

A Fábrica de Bolo Vó Alzira, marca carioca criada em 2008, acaba de anunciar que está em processo de expansão e fortalecimento da empresa pelo Brasil. Com isso, por meio da estratégia de franchising, o previsto é que, até o final deste ano, mais 80 lojas sejam abertas pelo país a fora, somando, assim, o total de 400 unidades. Inclusive, em breve, já está prevista a inauguração de lojas em Porto Velho, em Rondônia, e Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da Fábrica de Bolo Vó Alzira, o foco da franqueadora é São Paulo, cidade e Estado, que, atualmente, conta com 65 lojas. “Para alavancar ainda mais a expansão e reforçar o posicionamento da marca no Estado de São Paulo, a Fábrica de Bolo Vó Alzira conta com um escritório na capital, com suas equipes de expansão e operação preparadas para o crescimento. Porto Alegre e Goiânia também são regiões que a marca está penetrando. O momento na Fábrica de Bolo Vó Alzira é de transformação e de inovação, com grandes expectativas ainda para este ano. O primeiro trimestre de 2021 começou muito bem, demonstrando que o consumo se recuperou de uma forma mais forte em relação ao último trimestre de 2020. A marca terminou janeiro e fevereiro com vendas equivalentes ao mesmo período em 2020, considerado o melhor Verão da história da Fábrica de Bolo Vó Alzira”, informa.

 

Em entrevista à Rede Food Service, André Rodrigues, CEO da empresa, complementou que “estamos trabalhando muito em cima do aplicativo próprio da marca (voalzira.online), integrando aos projetos deste ano, como o Empreendedor Individual da Vó, Loucos por Bolo (clientes apaixonados pela marca que terão benefícios exclusivos e relacionamento mais próximo), Clube do Bolo, com vendas por assinatura, tudo em um ambiente amigável de forma que consigamos diminuir o risco do nosso negócio, retendo a base de clientes e sempre usando plataformas – Uber Eats, Rappi, I Food – como atração para novos clientes nesse canal de delivery e a retenção dos clientes recorrentes será natural no nosso aplicativo, pois eles vão perceber o valor financeiro de terem o nosso aplicativo”, afirma.

 

Unidade da rede em São Paulo – Foto: Divulgação

 

O empresário revelou ainda que acredita que o sucesso da Fábrica de Bolo Vó Alzira está diretamente atrelado ao seu atual modelo de negócio. Hoje em Dia, o investimento inicial pedido pela marca para quem deseja adquirir uma unidade da franquia está em torno de R$ 130 mil, para uma loja padrão com aproximadamente quarenta metros quadrados. Sendo que, nesse valor, está incluída uma taxa de franquia, além das instalações, equipamentos para o preparo dos bolos e o estoque inicial do negócio. Além disso, cabe ressaltar que não há cobrança de royalties, uma das principais taxas da franchising. Assim como, o franqueado pode comprar os produtos para a produção por meio de fornecedores homologados, o que preserva o padrão de qualidade dos bolos. “A nossa proposta da franquia é oferecer um modelo de loja especializado em vender bolos caseiros iguais aos que as avós preparam, saborosos e, melhor ainda, a preços bem acessíveis”, enfatiza.

 

Modelo de microfranquia

 

Outra novidade da Fábrica de Bolo Vó Alzira é a oferta da modalidade de microfranquia para os seus franqueados. “Com este modelo de negócio (Ponto de Venda e Quiosque), o empreendedor pode conquistar a sua loja da Fábrica de Bolo Vó Alzira com o valor a partir de R$ 50 mil. O espaço físico é menor devido à ausência de cozinha (15m²) e, por causa disso, a microfranquia pode ser adquirida em cidades que já tenham uma loja Vó Alzira instalada. A rede segue oferecendo aos seus franqueados, também no modelo de microfranquia, o diferencial do Royalties Zero (sem cobrança de royalties). Além disso, os empreendedores que escolhem a microfranquia da Fábrica de Bolo Vó Alzira terão uma lucratividade média estimada de 12% a 20% e payback em 30 meses”, detalha a assessoria.

 

Hoje, a marca já conta com 7 lojas em atividade e outras em implantação no modelo de microfranquia, que foi lançado neste ano.

 

Como tornar-se um franqueado Fábrica de Bolo Vó Alzira?

 

Para saber mais detalhes de como tornar-se um franqueado da Fábrica de Bolo Vó Alzira, clique aqui!

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter