Cervejaria Dado Bier apresenta novas cervejas que marcam o processo disruptivo vivido pela companhia

Centrado na experiência do consumidor, lançamento das novas linhas lager e artesanal foi desenvolvido no centro de pesquisa da marca, em Porto Alegre

Foto: Reprodução @dado_bier

 

Em atividade há 26 anos, a Dado Bier é uma cervejaria independente brasileira que conseguiu vencer a barreira de mercado das grandes companhias. Durante toda sua trajetória apresentou uma história de inovação e contínua evolução. Diante dos desafios do contexto atual, foi preciso entender os problemas e tendências, explorar novas possibilidades e materializar ideias.

 

Nessa conjuntura desafiadora nasceu o Laboratório de Inovação Dado Bier com foco no desenvolvimento de novos produtos. Esse processo atravessou a empresa de ponta a ponta e o resultado é um novo portfólio. A nova linha de cervejas Artesanais e a reformulação da linha Lager chegam ao mercado em junho e ilustram o posicionamento da marca, com novo design e produtos de alta qualidade.

 

Foto: Divulgação

 

A linha Lager ganha uma grande novidade: a Dado Bier Extra Malte, que conta com um sabor envolvente e marcante. A nova cerveja premium enriquecerá o portfólio e proporcionará uma experiência de variadas intensidades ao se unir à Dado Bier Leve e Dado Bier Lager, que ganham novo design na lata 350ml sleek. As novas cervejas foram desenvolvidas para abranger os mais diferentes paladares, permitindo que cada consumidor descubra a sua Dado Bier. Quanto às cervejas artesanais, são quatro novos rótulos à disposição: Tripel Hop, Citrus, Amber Lager e West Coast IPA, que chegam ao mercado em garrafas 600ml e se unem a Weiss e Session IPA, que são campeãs de vendas.

 

Segundo Eduardo Bier, fundador e CEO da companhia, a qualidade dos novos produtos merece ser celebrada, destacando, além da Extra Malte, a Amber Lager, elaborada para ser um elo de ligação entre as cervejas Lagers e as Artesanais. “Quando experimentei a Amber Lager, lembro de ficar em dúvida se deveria estar em uma linha ou outra. Porém, entendi que ela poderia ser uma conexão entre as cervejas artesanais e lagers”, avalia.

 

Eduardo Bier CEO da Dado Bier – Foto: Eduardo Carneiro

 

O contínuo esforço de levar ao mercado novidades é fruto do processo de posicionamento da marca. “Os novos produtos são centrados na experiência do consumidor. Olhamos para as demandas e gaps que chegam do público e os levamos ao centro de desenvolvimento e pesquisa que utiliza a microcervejaria instalada no Food Hall Dado Bier, para prototipar e testar. Tudo isso cocriado com os consumidores”, explica Bier, para a Rede Food Service.

 

O time multidisciplinar de Desenvolvimento de Produtos da Cervejaria Dado Bier, que conta com nomes como Thiago Martini, Beer Sommelier, Claudia Palma, especialista em Pesquisa e Design, Sandro Fetter, designer responsável pelas embalagens, Michael Dresch, Mestre Cervejeiro, Márcio Susin, Gerente de Operações, Diniz Janjar, Gerente Industrial, Michele Choaire, Gerente de Marketing e o próprio Eduardo Bier, trabalhou durante mais de 12 meses no planejamento e concepção da nova linha.

 

Foto: Reprodução @dado_bier

 

Todos os insights foram compilados e transformados em informação para criação das novas cervejas e embalagens, que foram prototipadas e testadas com grupos diferentes de consumidores. O desenvolvimento das latas ainda contou com os recursos do Can Experience da Ball, centro de desenvolvimento da líder mundial em embalagens de alumínio.

 

Para apresentar os novos produtos ao mercado, a campanha de comunicação, desenvolvida pelo Estúdio MA, especialista em design e comunicação digital, será 100% digital e tem o mote “Descubra a sua Dado Bier”. O processo criativo envolveu netnografia, workshops com consumidores e pesquisas de consumer insights e trendhunting.

 

Foto: Reprodução @dado_bier

 

Além disso, umas das estratégias de comunicação apresenta um importante e disruptivo elemento: os anúncios sensoriais. Desenvolvido pela Adludio, startup inglesa que iniciou as operações no Brasil no final de 2020, o projeto visa engajar de forma diferenciada a audiência da marca ao ampliar o interesse pela mensagem e pela jornada de comunicação que é proporcionada pela interatividade com o anúncio.

 

Segundo Margarida Galafassi, Head de Desenvolvimento de Mercado da Adludio, isso possibilita que um novo sentido seja incluído na experiência com a campanha, ao permitir que o usuário “brinque” com o anúncio e interaja com o conteúdo. “Isso contempla o elemento da curiosidade, sempre uma força propulsora para engajar o consumidor, e a nova tendência da gamificação do público com a internet. Falamos sobre características, identificação e paladar. O foco é a cerveja. A ideia é fazer com que o público consiga quase sentir seu sabor”, conclui Margarida.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Visão geral de privacidade
rfs logo

Este site utiliza cookies para garantir uma experiência melhor e personalizada aos nossos usuários.

Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo que nos ajudam a entender como você utiliza nosso site. Eles desempenham um papel importante em fornecer uma navegação mais eficiente e adaptada às suas preferências.

Se você concorda com o uso de cookies, clique em "Aceitar". Caso contrário, você pode ajustar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.