Pesquisar
Close this search box.

Cargill fecha parceria com 75 unidades do Outback e Abbraccio para coleta de óleo e gordura vegetal residual

Restaurantes participarão do Programa Ação Renove o Meio Ambiente da marca Liza

Foto: Getty Images

 

A Cargill, em busca de oportunidades para contribuir de forma efetiva com a preservação ambiental, iniciou em 2010, o programa Ação Renove o Meio Ambiente, endossado pela marca Liza, para a gestão de coleta de óleo e gordura vegetal residual, e agora, estreitando a parceria com as marcas Outback Steakhouse e Abbraccio, da Bloomin’ Brands, em comemoração ao mês do Meio Ambiente, a iniciativa estará presente em 75 restaurantes do grupo no país. Com essa parceria, a rede terá a possibilidade de rastrear a destinação de cada litro descartado por meio de programa exclusivo, além de receber uma receita pelo resíduo recolhido.

 

A companhia oferecerá materiais de comunicação, certificação de empresas coletoras e sistema de rastreamento e gestão online para os restaurantes. Além disso, os funcionários de todas as unidades receberão treinamento específico para conhecerem as empresas coletoras credenciadas e a forma correta de descartar o óleo utilizado na cozinha a fim de evitar os impactos ambientais causados pelo descarte incorreto do material. Todo o resíduo coletado é transformado em matéria prima para produção de produtos sustentáveis, como o biodiesel.

 

“O Programa Ação Renove o Meio Ambiente é um grande exemplo de Economia Circular! Vendemos o produto e somos responsáveis pela coleta do resíduo gerado, transformando em matéria prima para outro produto! E ter o Outback com a gente é uma satisfação muito grande e um sinal que estamos no caminho certo em nosso compromisso de tornar nossas cadeias de fornecimento ainda mais sustentáveis”, declara Marcio Barela, Coordenador de Sustentabilidade em conversa com a Rede Food Service.

 

“O cuidado com o descarte correto do óleo utilizado em nossas cozinhas é de extrema importância para a existência de uma cadeia sustentável de produção. Esse pilar está alinhado à nossa missão de oferecer experiências incríveis aos nossos consumidores, sempre prezando pelo cuidado e responsabilidade em todas as etapas. Por isso, estamos muito gratos em ter a Cargill como parceira nesta jornada, coletando os resíduos e transformando-os em produtos sustentáveis”, comenta Rafael Gentile, Gerente de Supply Chain da Bloomin’ Brands.

 

Ação Renove o Meio Ambiente

 

Criado em 2010, com o objetivo de oferecer ao consumidor uma alternativa prática e sustentável para o descarte ambientalmente correto do óleo de cozinha usado, o programa articula parcerias com redes de supermercados, empresas e ONGs para implantação de mais de 1.300 pontos de coleta de óleo residual em dezessete estados brasileiros. O Programa também está presente em mais de 300 escolas, onde através de um projeto dedicado a educação e conscientização ambiental realiza uma série de atividades desenvolvidas para as crianças e adolescentes. Desde sua implantação, o Programa Ação Renove já arrecadou mais de 6 milhões de litros de óleo residual.

 

Sobre Liza

 

Há mais de 45 anos na rotina dos brasileiros, Liza é sinônimo de tradição, e mesmo assim está em constante evolução, pois busca levar soluções e produtos de alta qualidade para as mesas dos consumidores de todo Brasil. A marca aprestou recentemente sua nova embalagem, que utiliza 12,8% menos plástico, o que resulta em uma redução anual de mil toneladas, considerando que circulam 24 milhões de garrafas de Liza no mercado brasileiro mensalmente; além do novo rótulo, com identidade visual mais moderna, trazendo de forma clara os benefícios de cada uma das 7 opções de óleos presentes no portfólio.

 

Com produtos de qualidade, a linha de óleos Liza pode ser usada em uma enorme variedade de pratos, além de ajudar os consumidores a terem uma dieta equilibrada e rica em nutrientes como Ômega 3; Ômega 6; e Ômega 9 e vitamina E. A marca foi pioneira ao oferecer os benefícios dos óleos especiais aos consumidores, sempre prezando pela qualidade dos produtos. Eles são produzidos com os óleos das sementes. Trata-se de uma linha completa de óleos de cozinha, feitos a partir de Soja, Milho, Girassol e Canola. Há no portfólio também a opção Equilíbrio, que combina óleos de Milho, Girassol e Canola.

 

Sobre a Cargill Brasil

 

No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), está presente em 17 estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários.

 

Sobre a Cargill Foods

 

Entre os negócios da Cargill no Brasil, destaca-se a Cargill Foods, que atua nos setores de consumo, food service e óleos e gorduras. A Cargill está presente na vida de milhares de pessoas por meio de produtos – muitos deles líderes de mercado – comercializados em pontos-de-venda localizados em diferentes regiões do País. Na linha de produtos de consumo, fornece azeites, azeitonas, maioneses, molhos, extratos e polpas de tomate, molhos para salada, óleos refinados e óleos compostos. E acompanhando as mudanças no comportamento dos consumidores, em 2020, investiu no portfólio de varejo, dando continuidade na jornada de inovação e geração de valor para clientes, tanto nas linhas de óleos para consumo como de atomatados. As principais marcas, como Liza, Elefante, Pomarola e Purilev ficaram cada vez mais próximas dos consumidores, com novas embalagens, posicionamentos e foco nas ações de comunicação digital. Além disso, todo o portfólio de Oils & Dressings foi renovado, incluindo os recentes lançamentos Purilev Óleo de Coco e Liza Vinagrete.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter