Pesquisar
Close this search box.

AWS e iFood irão para capacitar três mil profissionais em computação em nuvem

Marcas se juntaram e criaram um programa completo para ensinar os elementos gerais de nuvem aos interessados na carreira no ramo de tecnologia

EADCelular scaled 1
EADCelular scaled 1

 

Seu sonho é começar uma carreira no ramo de tecnologia? Mas, não sabe como? Então, nós da Rede Food Service te contamos! Afinal, a A Amazon Web Services (AWS) acaba de anunciar que se uniu ao plano do iFood de treinar e aumentar a empregabilidade de novos profissionais interessados em iniciar uma carreira em tecnologia e, com isso, pretendem capacitar três mil profissionais em computação em nuvem.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da AWS, “por meio da parceria, a AWS trabalhou com a equipe de Soluções Sustentáveis do iFood em um programa de educação em cloud computing para oferecer treinamento e capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou desemprego a se candidatarem a vagas junior ou voltadas a iniciantes no setor. Com sua equipe de Treinamento e Certificação, a AWS organizou uma agenda com sessões de preparação, workshops, acompanhamento digital e laboratórios, além da aplicação prática do conteúdo. O modelo oferece o conhecimento necessário para que os profissionais possam iniciar sua jornada no mercado de trabalho de tecnologia ao concluírem os módulos”, garante.

 

Fique atento (a)! Pois, esse programa faz parte de um conjunto de outras iniciativas do iFood para treinar e empregar 25 mil profissionais de tecnologia até 2026, promovendo, assim, a inclusão e também ajudando a diminuir a escassez de mão de obra no setor de TI. Sendo válido ressaltar que, conforme levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM) em 2020, o Brasil pode enfrentar um déficit de mais de 300 mil profissionais até o ano de 2024.

 

Como participar?

 

Para participar do treinamento, acesse, na próxima terça-feira (22), às 18h, este link: https://pages.awscloud.com/LATAM-event-OE-traincert-cloud-practitioner-essentials-ifood-2021-reg-event.html.

 

Por meio deste endereço eletrônico, será realizada a primeira fase do curso, que será apresentada no formato de um evento. Não perca!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...