in

Kerry Lança Calculadora Online de Sustentabilidade Cervejeira

Produtores de cerveja buscam reduzir os custos ambientais e de produção

Calculadora de sustentabilidade on-line da Kerry pode mostrar rapidamente aos produtores e executivos cervejeiros o caminho sustentável - Foto: Getty Images

 

A Kerry, empresa líder mundial em Taste & Nutrition, lançou uma nova calculadora de sustentabilidade que permite aos cervejeiros analisar facilmente os benefícios potencialmente significativos do uso de produtos auxiliares e enzimas de processamento cervejeiro sustentável.

 

O objetivo da ferramenta é permitir que as pessoas envolvidas na indústria cervejeira enxerguem de forma clara e objetiva, potenciais economias de custos e benefícios em termos de sustentabilidade ambiental, que podem ser obtidos em suas cervejarias.

 

A calculadora de sustentabilidade concentra-se em três aspectos principais do processo cervejeiro: matérias-primas, operações cervejeiras e gestão de resíduos. Com estes três componentes representando 35% do impacto ambiental geral de uma cerveja, a ferramenta destaca as oportunidades alcançáveis para os cervejeiros interessados em reduzir seus custos ambientais e de resultado final sem incorrer em gastos de capital significativos.

 

Juan Aguiriano, Head de Sustentabilidade da Kerry, falou para a Rede Food Service sobre o desafio da sustentabilidade e os benefícios de usar a calculadora online: “No mundo todo, a fabricação de cerveja é reconhecida como um processo de consumo intensivo de energia que utiliza uma quantidade significativa de água e eletricidade, ao mesmo tempo em que gera um volume considerável de resíduos. Seu impacto ambiental é avaliado regularmente e, embora os esforços nos últimos anos para melhorar a sustentabilidade tenham progredido, é necessário fazer mais. A calculadora online da Kerry tem a proposta de facilitar e aumentar a visibilidade do que é possível ser feito durante um rápido cálculo de sustentabilidade para determinar os potenciais benefícios. Cada cervejaria é única, portanto, os resultados da calculadora são altamente personalizados e podem revelar benefícios substanciais disponíveis.”

 

O processo da calculadora começa pedindo a medida preferida em barris ou hectolitros , e depois o tamanho da cervejaria (em volume total de produção por ano). A partir daí, os respondentes são solicitados a marcar caixas com cinco objetivos-chave que ajudarão a analisar a situação particular de cada cervejaria. Cada um deles trata de soluções cervejeiras que não requerem um orçamento de Capex para serem implementadas, tornando-as soluções altamente acessíveis. Por exemplo, os respondentes são perguntados quais destas são de interesse para sua cervejaria:

 

  • Aumentar o rendimento do extrato, reduzir a viscosidade e aumentar os níveis de agregados crus/não germinados.
  • Aumentar a compactação de trub e cold break, produzir worts mais claros e obter ciclos mais longos de filtração da cerveja.
  • Aumentar a capacidade do fermentador, melhorar a utilização do lúpulo e reduzir as exigências de limpeza do tanque.
  • Melhorar a sedimentação da levedura e a clarificação da cerveja para reduzir os tempos de maturação e melhorar a filtração da cerveja e a estabilidade da cerveja a longo prazo.
  • Melhorar a viabilidade e vitalidade da levedura em cervejas de alta junção/baixo teor de nitrogênio e otimizar os tempos de fermentação/maturação.

 

A calculadora de sustentabilidade então quantifica os impactos positivos potenciais do uso das soluções cervejeiras da Kerry. A aplicação de todas as cinco soluções pode proporcionar resultados cumulativos significativos. Estes resultados, verificados por uma análise técnica de sustentabilidade de terceiros, podem proporcionar até 19% de redução no uso de energia, 41% de reduções de emissões de CO₂ e economia de custos de R $11/hl.

 

Eoin Lalor, Diretor Global de P&D de Bebidas Alcoólicas da Kerry, comentou: “Embora o progresso em direção à sustentabilidade em cada cervejaria tenha sua própria trajetória, há possibilidades impressionantes disponíveis para ajudar todas as cervejarias a reduzir os custos ambientais e de fabricação de cerveja. Com os consumidores buscando cada vez mais marcas voltadas para o meio ambiente – quase 90% dos consumidores globais esperam que as empresas invistam em esforços de sustentabilidade – as recompensas podem ser altas. A pandemia de COVID-19, acelerou o interesse dos consumidores pela sustentabilidade, abrindo oportunidades para que os cervejeiros tomem uma posição progressiva sobre este importante tópico.”

 

A Kerry fornece às cervejarias ingredientes avançados tecnologicamente e enzimas cervejeiras e um conjunto de opções de produtos para melhorar a sustentabilidade dentro de seus processos de produção, que simultaneamente diminuem os custos. Com a sustentabilidade em evidência como nos dias de hoje, estas soluções atrairão os cervejeiros que procuram melhorar seus esforços de sustentabilidade, reduzir sua emissão de carbono, diminuir seus custos de produção e desenvolver uma mensagem de marca que repercutirá nos consumidores.

 

 

Sobre a Kerry

A Kerry é a líder mundial no desenvolvimento de soluções em Taste & Nutrition para os mercados de alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos. Sua ampla base tecnológica, modelo de negócios centrado no cliente e capacidade de soluções integradas líderes da indústria a posicionam como a melhor parceira na co-criação. Kerry é também um fabricante líder na indústria de alimentos refrigerados, principalmente para os mercados irlandês e britânico. Em 1994, a Kerry começou a operar na América Latina, começando no México. Em 1998, a empresa foi estabelecida no Brasil. Atualmente, a Kerry está presente em oito países da América Latina com 13 fábricas, 6 escritórios comerciais e 2 centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Aplicação. Emprega mais de 26.000 pessoas em todo o mundo, incluindo mais de 1.000 cientistas de alimentos, e sua presença global se estende através de 148 fábricas em 32 países.

Escrito por #molongui-disabled-link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

MÃES NO FOOD SERVICE

Cresce a presença de pães, massas e biscoitos nos lares brasileiros em 2020, diz Kantar