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DeliRec: a mídia social destinada aos amantes da gastronomia que pode ajudar na visibilidade do seu negócio food service

Novo aplicativo foi criado com o intuito de revolucionar a forma como as pessoas consomem receitas na Internet, além de gerar engajamento entre os profissionais do ramo da alimentação

O app já possui mais de 12 mil usuários, e conta com a ação ‘Super Chefs’, que representa uma fonte adicional de renda para profissionais da área de Gastronomia - Foto: Divulgação

 

É um profissional food service que possui muitas receitas culinárias que gostaria de compartilhar com mais clientes e colegas de trabalho? Ou é um empresário do ramo que, constantemente, precisa se atualizar com novas e diferentes ideias para melhorar a gestão e a visibilidade do seu negócio de alimentação fora do lar? E todas essas necessidades aumentaram desde o advento da atual pandemia de Covid-19?

 

Então, nós da Rede Food Service temos, hoje, o prazer de te apresentar a DeliRec, uma mídia social destinada aos amantes da gastronomia e que foi criada no período de quarentena com o intuito de revolucionar a forma como as pessoas consomem receitas na Internet, além de gerar engajamento entre os profissionais do ramo da alimentação.

 

O que é a DeliRec?

 

“Uma rede social para os amantes da gastronomia”. É assim que Bruno Paes, de 46 anos, Economista e Diretor de Novos Negócios da DeliRec, define o novo aplicativo. Além disso, em entrevista exclusiva à nossa reportagem, ele revela que o principal propósito da DeliRec é “se tornar a principal fonte de receitas culinárias do mundo, pois percebemos que as receitas estavam espalhadas em várias plataformas. Assim, queremos ser o agregador principal desse conteúdo”, afirma.

 

Bruno Paes, Diretor de Novos Negócios da DeliRec – Foto: Divulgação

 

Já Claudio Gandelman, CEO da DeliRec e Ex-Presidente do Match.com na América Latina por cinco anos, complementa que “o Tinder revolucionou o dating ao se tornar o epicentro da azaração. Queremos que a DeliRec seja o ponto de encontro das receitas dos que amam comer e cozinhar e de quem vive da gastronomia, misturando os chefs e cozinheiros amadores“, resume.

 

Como surgiu a ideia DeliRec?

 

A criação da DeliRec é fruto da pandemia de Covid-19, já que “tivemos essa ideia na quarentena, por meio de um grupo de amigos que cozinhavam um pouco melhor e outros que não sabiam nem fazer arroz. Como somos do mundo da tecnologia, queríamos testar o flutter (uma linguagem para criação de apps) e, nessa situação, desenvolvemos um app para compartilharmos receitas. Conforme fomos fazendo, entendemos que estávamos criando algo diferente de tudo que existe no mundo, pois percebemos que as receitas estavam muito espalhadas em várias plataformas e não tinha um lugar onde você poderia reunir suas receitas de forma gratuita e fácil de acessar. Então, pensando nisso, em ter em mãos as receitas dos seus amigos e as receitas de grandes chefs, fizemos a união da rede social com a gastronomia em um só lugar. Acreditamos que toda a estratégia que temos de unir quem está por trás das panelas à indústria gerou um interesse grande por parte dos investidores. Por isso, temos, hoje, um valor de mercado de R$ 65 milhões. Afinal de contas, estamos falando de um mercado de 100 bilhões de dólares no Brasil”, relata Paes.

 

 

O Diretor de Novos Negócios do app acrescenta que “o nosso objetivo é estabelecer um relacionamento com a cadeia envolvida no ramo de alimentação como um todo. Queremos falar com os supermercados, com as principais marcas da indústria, falar com chefs e todos que compõem esse grande universo. No longo prazo, queremos que todas as nossas receitas publicadas em nosso aplicativo possam chegar na casa de nossos usuários”, espera.

 

Investimento milionário

 

 

Sobre os custos de idealização da DeliRec, Paes repete que o projeto recebeu investimento seed de R$ 6,5 milhões da Astella Investimentos, “que é uma das mais prestigiadas casas de investimento no setor de Venture Capital no Brasil. O aporte foi usado para o lançamento do produto no Brasil e também será utilizado nos planos que envolvem os Estados Unidos”, divide.

 

Edson Rigonatti, Sócio e Fundador da Astella Investimentos, por sua vez, diz que todos da empresa estão “muito animados com o projeto da DeliRec. O objetivo da Astella é aportar o seu conhecimento na construção de novos produtos, nossa expertise na construção de estratégias de go-to-market de produtos digitais e apostamos que a DeliRec está iniciando a construção de uma empresa global a partir do Brasil”.

 

Como funciona a DeliRec?

 

Em relação ao funcionamento da mídia social, Paes garante que é fácil de usar, já que você pode buscar as receitas que o usuário guardou e buscar um determinado ingrediente da receita. Além disso, é possível armazenar, seguir outras pessoas e chefs, além do aplicativo ser obviamente totalmente dedicado à gastronomia e agradável de navegar. Na DeliRec, você encontra o passo a passo mesmo de uma receita e ainda consegue compartilhar com seus amigos e familiares, já que a pandemia nos afastou desse momento de cozinhar juntos”, argumenta.

 

 

 

É válido pontuar que, logo depois de baixar o aplicativo DeliRec, que é gratuito e está disponível para sistemas Android e iOS, qualquer pessoa pode inserir e armazenar receitas próprias, com descrição do passo a passo, fotos e vídeos; além de compartilhar suas criações gastronômicas com quem quiser nas redes sociais e ainda seguir amigos e chefs, que podem ser organizados em uma timeline personalizada de receitas favoritas.

 

Transformação digital do segmento gastronômico

 

Apesar de ter sido lançada há pouco tempo, a DeliRec já possui mais de 12 mil usuários, além de uma iniciativa de transformação digital do segmento gastronômico bem avançada, uma vez que, desde este mês de maio, o aplicativo conta com a ação ‘Super Chefs’, que representa uma fonte adicional de renda para profissionais da área de Gastronomia. “Pela DeliRec, os Super Chefs podem compartilhar dicas especiais e receitas exclusivas por meio de assinaturas com preços bem acessíveis. O plano mensal, por exemplo, custa R$ 4,90, o semestral R$ 16,90 e o plano anual apenas R$ 22,90, lembrando que são mais de 40 novas receitas e 20 dicas mensais”, informa Paes.

 

O Diretor de Novos Negócios do app partilha ainda que “o principal critério de escolha dos nossos chef são os diferentes segmentos de atuação. Temos chefs especializados em carne, low carb, vegano, confeiteiro, comida contemporânea, entre outros. Temos chefs empreendedores (donos de restaurantes), outros voltados para aulas online e alguns nascidos e criados somente no mundo digital. Portanto, a mistura e participação de todos que, realmente, faz sentido para o projeto. Vale ressaltar que todos tem uma formação sólida em culinária”, salienta.

 

 

Atualmente, a ação ‘Super Chefs’ DeliRec é composta por 18 chefs, com destaque para os renomados Pedro de Artagão, Manu Biar, Bruno Gandelman, Leo Santos, Téia Lofrano, Ruan Felix, Márcia Areias, Luísa Colombi, Jefferson Rueda e Janaína Rueda. “Os nossos Super Chefs disponibilizam novas receitas todas as semanas. E, a cada 15 dias, compartilham dicas especiais que só quem vive por trás das panelas conhece e domina. Para o lançamento, criamos 13 categorias, passando por carnes e aves, até receitas veganas e low carb. A nossa expectativa é ter entre 300 mil e 400 mil receitas em dois anos”, prevê Paes.

 

Por que fazer parte da DeliRec?

 

E aí? Ficou interessado (a) em também fazer parte da DeliRec para desenvolver uma melhor gestão e mercado do seu negócio food service, não é mesmo? Então, Paes reforça que “nosso aplicativo tem o objetivo de quebrar barreiras e mitos em relação à culinária. Incentivamos todas as pessoas a se desafiarem na arte de cozinhar. Criamos um app que facilita a vida de nossos usuários para, rapidamente, ter acesso à uma receita e poder armazená-la facilmente.  Nessa grande rede em que nos propomos a desenvolver, uniremos todos os players da área de food service. Entendemos que todos os participantes da área de food service podem se envolver conosco. Uma indústria bilionária como a de alimentos está sempre procurando novas formas de chegar ao cliente final. A DeliRec consegue aproximar chefs, marcas e supermercados daqueles que amam culinária e que tenham um interesse legítimo de aprender receitas e se desenvolver na cozinha, convida.

 

Testada e aprovada!

 

Maristela Lofrano Lapoian, de 40 anos, formada em Marketing e Atuação, e que, hoje em dia, é  empresária e chef de cozinha, faz parte da ação ‘Super Chefs ‘da DeliRec desde abril deste ano e, toda semana, ela posta dicas e receitas exclusivas no aplicativo.

 

Maristela Lapoian, empresária e chef de cozinha – Foto: Divulgação

 

Segundo a chef Téia Lofrano, como é conhecida no seu setor, a nova mídia social destinada aos amentes da gastronomia é “muito interessante e me chamou a atenção pela facilidade de postar, arquivar e encontrar receitas. Todos que estão lá tem o mesmo objetivo e estão conectados pela gastronomia. Além disso, é bem fácil e intuitivo para usar. Também é super organizado e dividido por categorias. Fiquei feliz também por ser escolhida no meio de tanta gente boa e talentosa que está lá como Super Chef”, avalia.

 

Foto: Divulgação

 

A chef esclarece também que fazer parte da rede DeliRec te somou em relação “a tudo o diz respeito ao mundo da gastronomia. É um mundo vasto e de infinitas possibilidades. Tenho a oportunidade de mostrar meus pratos para muita gente e de continuar ensinando as pessoas a fazerem o que mais amo, que é cozinhar e aprender com as mesmas, uma vez que o app conecta todos os amantes da gastronomia. Por isso, com certeza, indico a Delirec para os empresários do ramo food service, pois imagina ter seus melhores pratos expostos de forma organizada, com fotos, vídeos e receitas de todos? Afinal, a gente também come com os olhos”, recomenda.

 

Expansão internacional

 

Por fim, Gandelman, CEO da DeliRec, conta que o planejado para a nova mídia social é fechar o primeiro ano com mais de 20 mil receitas disponíveis para todos os usuários, além de expandir a operação internacional ainda neste ano 2021. “Nossa meta é operar em 10 idiomas em 6 anos. Dessa forma, cobriremos 4 bilhões de possíveis usuários e com presença em mais de 100 países. Começamos com sede no Brasil, em português, e, em dois anos, teremos também o app em inglês (sede nos Estados Unidos), espanhol (sede Espanha), francês (sede França) e alemão (sede Alemanha)”, finaliza.

 

Como fazer parte da DeliRec?

 

Para baixar e começar a fazer da DeliRec, é só CLICAR AQUI!

Escrito por #molongui-disabled-link

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