Pesquisar
Close this search box.

Concurso Comida Di Buteco inspira nova linha de salgadinhos Piraquê

A edição especial composta pelos sabores pão de alho, pimenta e calabresa, levam a assinatura do concurso e estão disponíveis no varejo

ComidadiButeco scaled 1
ComidadiButeco scaled 1

 

A pandemia trouxe a necessidade do desenvolvimento de novas opções de canais de venda e motivou a busca por novas alternativas de diferenciação de produtos e serviços.

 

As ações de co-brand (marcas conjuntas) passaram a ser mais comuns no mercado, e negócios do Food Service passaram a ser uma das opções de diferenciação para os produtos das grandes indústrias de alimentos e bebidas.

 

 

Seguindo esta linha, a Piraquê, marca de snacks, biscoitos e massas da M. Dias Branco que é lembrada pelos brasileiros há mais de 70 anos devido à originalidade de seus produtos, acaba de lançar salgadinhos inspirados no concurso Comida Di Buteco, o primeiro concurso gastronômico brasileiro que elege os melhores botecos do Brasil.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, “a novidade salgadinhos Comida Di Buteco leva para dentro de casa os sabores irresistíveis dos botecos, como pão de alho, pimenta e calabresa na versão de 90 gramas. Em edição especial, os produtos também já estão disponíveis para varejistas. A nova criação de Piraquê é resultado de uma ação de cobrand com o Comida di Buteco”, explica.

 

Em entrevista à nossa reportagem, Vivian Ramirez de Andrade, Gerente de Marketing de Piraquê, acrescentou que “em meio à necessidade de ficar em casa por causa da pandemia de Covid-19, decidimos levar o sabor do bar para a casa dos consumidores, proporcionando uma nova experiência de consumo com foco no snack aperitivo”, afirma.

 

Produtos Piraquê

 

Atualmente, a Piraquê, que foi adquirida em 2018 pela M. Dias Branco, possui uma tradicional linha de salgadinhos, que já conta com os clássicos sabores presuntinho, queijinho, gergelim, repetisco e pizzaquê. “Com o lançamento, a Piraquê reforça o posicionamento ‘A receita é ser original’ e prevê crescimento dentro do varejo supermercadista nacional a partir do segmento de snacks, que fatura R$ 12 bilhões ao ano (Nielsen 2019 x 2018) e está presente em mais de 92% dos lares brasileiros, de acordo com o Instituto Kantar (abril de 2020)”, finaliza a assessoria.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...