Com o intuito de ajudar pequenos e médios empreendedores do ramo food service a atravessarem o atual agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil e suas consequentes novas medidas restritivas, o Uber Eats anunciou que irá reduzir em até 70% as taxas para restaurantes parceiros. Além disso, o aplicativo também irá passar a ofertar um período gratuito de teste para novos cadastrados.
De acordo com a assessoria de imprensa do Uber Eats, essas novidades estão valendo desde quinta-feira, dia 8 de abril. “Os novos restaurantes com rede própria de entregadores que se cadastrarem na plataforma durante o mês de abril terão 30 dias para testar a plataforma sem pagar nenhuma taxa. Já para os restaurantes que entrarem optando por utilizar os entregadores parceiros do Uber Eats, a taxa por pedido será reduzida e fixada em 18%, também por 30 dias. As reduções de taxas também contemplam os restaurantes que já utilizam a plataforma: negócios que operam com rede própria de entregadores poderão pagar 5% de taxas por um mês, uma redução de até 70% no valor que pode ser cobrado nesses casos; enquanto aqueles que utilizam entregadores parceiros do Uber Eats poderão ter até 40% de redução e optar por pagar apenas 18% de taxa, nesse período. Os restaurantes elegíveis terão até o dia 7 de abril para confirmar que querem ativar o desconto”, informa.
Outra medida de auxílio aos empresário do segmento de alimentação fora do lar da empresa é o “compromisso do Uber Eats de, nos próximos meses, investir cerca de R$ 70 milhões em ações de marketing e promoções na plataforma para gerar demanda para os restaurantes cadastrados”, ressalta a assessoria.
Em entrevista à Rede Food Service, Rafael Pereira, Head de Restaurant Operations do Uber Eats, comentou que “essas novas medidas se somam às ações de auxílio que anunciamos em fevereiro e que estão sendo prorrogadas por mais um mês. Entre essas ações, está a antecipação diária e gratuita dos pagamentos para os restaurantes, sendo que essa é a melhor solução de adiantamento de recebíveis do mercado. Sabemos como o fluxo de caixa é importante e acreditamos que, ao repassar esses valores diariamente, ajudamos os empresários a tomarem as melhores decisões financeiras para os seus negócios”, afirma.
Atenção, pois, também conforme a assessoria de imprensa do Uber Etas, “além da gratuidade no repasse diário, pedidos feitos pela plataforma online disponibilizada gratuitamente pelo app, em que os estabelecimentos podem criar e configurar um site próprio, continuarão isentos de taxa de serviço, assim como pedidos na modalidade ‘Para Retirar’ nas cidades em que a prática está permitida. Por fim, os usuários continuarão tendo a opção de doar R$ 2 a seus restaurantes favoritos direto pelo app, como forma de apoiar os funcionários, atingidos pela crise atual”, finaliza.