Pesquisar
Close this search box.

Grupo Carrefour Brasil abre 30 vagas de estágio exclusivas para perfis minorizados

Empresa visa selecionar pessoas negras, LGBTI+, deficientes e mulheres que estejam cursando graduação em diversas áreas

Foto: Divulgação

 

O Grupo Carrefour Brasil, líder de mercado de distribuição de alimentos, acaba de anunciar que está com 30 vagas de estágio voltadas exclusivamente para perfis minorizados em aberto.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo, o processo seletivo visa selecionar pessoas negras, LGBTI+, deficientes e mulheres que estejam cursando graduação em diversas áreas, sendo parte do seu Programa de Estágio 2021 – 1º semestre. Com o objetivo de desenvolver talentos para uma sucessão natural e consistente, o programa trabalha para aumentar ainda mais o índice de efetivação dos estagiários, que hoje é de 47%, o que reforça a estratégia de expansão e inclusão da organização. É uma grande oportunidade para estudantes de graduação poderem trabalhar na maior rede varejista alimentar do Brasil ou atuar no Banco Carrefour, um dos maiores operadores de cartão de crédito do país e o único banco próprio de um varejista. O processo seletivo será totalmente online e reforça as ações afirmativas da empresa e seu compromisso com a valorização e o aumento da diversidade e inclusão em seu ecossistema. A companhia já promove datas especiais para a contratação de profissionais de públicos diversos, mas é a primeira vez que este tipo de iniciativa se estende ao Programa de Estágio”, detalha.

 

As 30 vagas disponíveis englobam atuações em diversas áreas do Grupo e são voltadas para os selecionados trabalharem na matriz da rede, no Banco Carrefour e na Diretoria de Vendas e Atendimento, sendo todas essas localizadas nas cidades de São Paulo, capital, ou Barueri, no interior paulista. Especificamente em relação ao núcleo financeiro do Grupo, há vagas abertas nas áreas de Tecnologia, Financeiro, Marketing e Jurídico. “A instituição se destaca pelo seu perfil digital e de inovação e pela aplicação da metodologia ágil em todas as etapas da jornada do cliente. Atualmente, o Banco Carrefour conta, além dos Cartões Carrefour e Atacadão, com um portfólio variado de produtos financeiros, que envolve soluções ligadas ao crédito, seguros, entre outros. O anúncio deste Programa de Estágio exclusivo é apenas umas das ações da Plataforma de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil. Criada em 2012, ela abriga os Comitês Estratégico e Gestor de Diversidade, além dos grupos de afinidade, trabalhando para assegurar os melhores padrões de conduta no tratamento com as pessoas, na busca e acolhimento da diversidade nas práticas de gestão dos negócios e na contribuição para um mundo mais sustentável”, reforça a assessoria.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Cristiane Lacerda, Diretora de Desenvolvimento Organizacional do Carrefour, comentou que “aqui no Carrefour, valorizamos a diversidade e trabalhamos todos os dias para ampliar nossos olhares para a inclusão. Por isso, queremos continuar construindo a nossa história com estudantes diversos, que se identifiquem com uma cultura que valoriza a diversidade e buscam crescimento e sucesso profissional conosco. Mulheres, negros e negras, pessoas com deficiências e LGBTQI+ – todos têm espaço no Grupo Carrefour“, convida.

 

Como fazer parte do processo seletivo?

Para fazer parte do Programa de Estágio 2021 – 1º semestre do Grupo Carrefour Brasil e ter mais informações sobre as iniciativas de Diversidade e Inclusão da empresa, clique aqui. “O processo seletivo tem como premissa atrair talentos conectados ao propósito do Grupo, independentemente de sua idade, faculdade ou segundo idioma, como inglês. Entre os benefícios, os novos estagiários contratados contarão com bolsa de estágio mensal de R$1.500,00, vale transporte, alimentação, assistência médica, seguro de vida, parcerias educacionais e 5% de desconto no Cartão Carrefour. Para se candidatar, os estudantes precisam ser de, pelo menos, um dos perfis minorizados citados – mulheres, pessoas negras, pessoas LGBTI+ ou pessoas com deficiência – estar cursando graduação em nível bacharel no período noturno e ter previsão de conclusão entre dezembro de 2022 e 2023. Além disso, ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, inicialmente home-office, mas podendo ter necessidade de se apresentar nas unidades nas cidades de São Paulo ou Barueri”, resume a assessoria.

 

O início do estágio está previsto para junho de 2021 e as inscrições estão abertas até o dia 18 de abril de 2021. Participe!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...