Pesquisar
Close this search box.

Drive-Thru representa 37% das vendas totais do McDonald’s na América Latina em 2020

Serviço drive da rede teve um crescimento de 48% em moeda constante em relação ao ano anterior

Foto: Divulgação

 

Pelo o que tudo indica, 2020, realmente, foi o ano de adaptação em relação às mudanças do comportamento do consumidor devido à pandemia de Covid-19. Prova disso é que o McDonald’s acaba de divulgar que o serviço drive-thru representou 37% das vendas totais da rede na América Latina durante todo o ano passado.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da marca, “o drive-thru do McDonald’s é uma plataforma de vendas consagrada como referência de agilidade, conveniência, praticidade e relevância. No último ano, o serviço teve um crescimento de 48% em moeda constante, em relação ao ano anterior, chegando a representar cerca de 37% das vendas totais da rede na América Latina em 2020. O segmento está tão presente na vida dos consumidores da marca, que alguns hábitos acabaram se consolidando ao longo de todos esses anos. Um bom exemplo é o costume que alguns clientes têm de abrir a sacola do pedido ainda no drive para comer algumas McFritas”, ressalta.

 

Em entrevista à Rede Food Service, João Branco, CMO do McDonald’s Brasil, comentou que “o drive-thru representa praticidade e conveniência para o consumidor e todos sabem que existe um perto de você em qualquer lugar ou situação. E essa experiência vem acompanhada de um saboroso desafio: controlar a #FomeDeMéqui ao receber seu pedido dentro do carro”.

 

Nova campanha

Inspirado no expressivo crescimento do serviço drive-thru, o McDonald’s lançou uma nova campanha neste ano de 2021. “Com o mote ‘Drive do Méqui. Seu carro, seu Méqui’, a rede apresenta a nova campanha, ilustrando essa maneira de saborear os produtos da marca dentro de seu próprio veículo”, detalha a assessoria.

 

Outra novidade da rede é a plataforma Méqui Vip Drive, que oferece vantagens exclusivas, como cupons de desconto para o serviço drive-thru aos consumidores assíduos desse tipo de serviço.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...

Mane4

Mané: a rede de franquias de botecos que faturou R$ 67 milhões ano passado e deve abrir mais 15 unidades agora em 2024

Com atuais mais de 20 unidades em funcionamento, a marca foi criada em 2019 a partir do desejo de três amigos botequeiros que sentiam a necessidade de uma opção de boteco diferenciado no Rio de Janeiro, capital

  Proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas sem perder a cultura raiz de um bom boteco. Esse é o propósito da Mané, uma rede de

Leia mais »