Pesquisar
Close this search box.

Cerveja Praya assina Declaração de Crise Climática e Compromisso de Carbono Neutralidade 2030

Além de impactar de forma positiva o meio ambiente, a ação da marca faz com que se reduza em 20 anos as metas estabelecidas no Acordo de Paris

Foto: Divulgação

 

Uma ótima notícia no que diz respeito ao aumento da preservação do meio ambiente por parte de empresas brasileiras do ramo de alimentos e bebidas. A Cerveja Praya, marca carioca independente com mais de 10 selos, acaba de anunciar que assinou a Declaração de Crise Climática e Compromisso de Carbono Neutralidade 2030, para a qual mais de 200 companhias, que já carregam a certificação empresa B em sua essência, se comprometem, de forma pública, a acelerar a redução de suas emissões de gases de efeito estufa em todo o mundo.

 

A ação da marca, além de impactar de forma positiva o meio ambiente, também faz com que se reduza em 20 anos as metas estabelecidas no Acordo de Paris, que indicava isso para o ano de 2050. “Atualmente, a Cerveja Praya, que já é carbono neutro desde o ano passado por meio do Programa Amigo do Clima, acredita que, se todos estiverem juntos nesta jornada, as novas gerações não sofrerão tanto com o impacto ambiental”, destaca a assessoria de imprensa da empresa.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Paulo de Castro, também conhecido como DJ Zeh Pretim e que é Sócio-Fundador e Diretor de Comunicação da Praya, partilhou que entendemos que as empresas, assim como Governos, indivíduos e sociedade, precisam compreender a crise climática como um dos maiores desafios do nosso tempo. Além disso, é necessário centralizar e priorizar ações que reduzam e neutralizem as emissões de carbono para ajudar no enfrentamento dos problemas causados pelas mudanças climáticas. Acreditamos no poder dos negócios como gerador de mudanças positivas para o planeta. Além de buscar mitigar impactos negativos, queremos gerar impactos positivos e benefícios em busca de uma nova economia sustentável, compromissada com gerações futuras e com o planeta e nos orgulhamos de ser uma cerveja 100% natural, livre de ingredientes químicos, certificada vegana”, garante.

 

Para saber mais sobre a Cervejaria Praia e seus projetos, clique aqui! 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...