Pesquisar
Close this search box.

Cerveja com polpa natural de amora é lançada pela Berggren

Novo rótulo está classificado como Catharina Sour, primeiro estilo de cerveja brasileiro que foi aceito pela organização de certificação mundial para juízes de cerveja e bebidas fermentadas

Foto: Divulgação

 

O produto de maior saída no seu estabelecimento food service é a cerveja? Então, atenção! Pois, hoje, nós da Rede Food Service vamos te contar uma novidade.

 

A Berggren, cervejaria que foi oficialmente inaugurada em novembro de 2015, acaba de anunciar o lançamento da Sour Amora, uma cerveja que leva em sua receita uma carga generosa da polpa natural da fruta. “Rica em vitamina C e vitamina A e com propriedades antioxidante, anti-inflamatória e cicatrizante, além de minerais e ferro, a amora é uma fruta tropical encontrada na Ásia, África e América. Utilizada em diversas receitas, que vão desde sorvetes de frutas vermelhas, até bolo, ela também pode ser uma ótima opção para quem quer se refrescar no calor com uma cerveja bem gelada que a leva em sua composição. Pensando nisso, a Berggren acaba de lançar a Sour Amora, uma cerveja que leva em sua receita uma carga generosa da polpa natural da fruta. A Berggren Sour Amora possui uma cor roxa intensa e é levemente turva, uma característica do estilo, além do corpo leve, acidez lática presente e espuma branca. É uma bebida leve, saborosa, aromática e ideal para os dias quentes. O preço sugerido da garrafa de 355 ml é de R$ 15”, detalha a assessoria de imprensa da marca.

 

O novo rótulo está classificado como uma Catharina Sour, primeiro estilo de cerveja brasileiro que foi aceito pelo BJCP (Beer Judge Certification Program), que é uma organização de certificação mundial para juízes de cerveja e bebidas fermentadas. “Como o próprio nome já diz, o estilo foi criado por cervejarias de Santa Catarina em 2016, após um workshop com cervejarias locais. Porém, o estilo só foi reconhecido pelo BJCP em 2018”, acrescenta a assessoria.

 

Por fim, a recomendação da Berggren é que Sour Amora seja apreciada em um copo chamado flute, que também é utilizado para espumantes. “A acidez presente nas cervejas Sour é capaz de limpar o paladar, então, elas harmonizam com peixes, comidas mais gordurosas e frutos do mar”, indica.

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...