Pesquisar
Close this search box.

Carrefour abre suas primeiras lojas sem funcionários no Brasil

As novas unidades funcionam por meio de pagamento via Scan & Go e são localizadas em São Paulo

Foto: Divulgação

 

Ir a um supermercado e fazer compras sem contato algum com funcionários do local já é uma realidade para os brasileiros. Isso mesmo! O Carrefour acaba de anunciar a aberturas de suas primeiras lojas totalmente autônomas, que funcionam por meio de pagamento via Scan & Go e são localizadas em São Paulo..

 

De acordo com a assessoria de imprensa da marca, “alinhado às suas estratégias de ominicanalidade e inovação, o Carrefour anuncia suas primeiras lojas totalmente autônomas no Brasil: uma localizada no coworking CoW, no Brooklin, na cidade de São Paulo, e outra no condomínio residencial Domo Life e Prime, em São Bernardo do Campo. Ambas levam a bandeira Carrefour Express e têm como objetivo oferecer uma experiência de compra, sem mediação humana, tão eficiente quanto qualquer outra nos demais formatos da rede. Estas são as primeiras unidades completamente autônomas dentre as grandes varejistas no país e este novo modelo de negócio vai ao encontro ao pilar de transformação digital do Grupo Carrefour, que tem investido em soluções para tornar a jornada de compra de seus clientes, cada vez mais, cômoda e rápida. Utilizando tecnologia de ponta, todos os produtos podem ser selecionados e pagos pelo cliente utilizando apenas o aplicativo Meu Carrefour, que está disponível para Android e iOS. O formato de loja Carrefour Express Scan & Go atenderá à crescente demanda dos clientes por comodidade e compras menores, principalmente, de itens voltados à reposição diária e prontos para o consumo. Com mais de 800 itens variados, incluindo cereais, frios, produtos de higiene e bebidas geladas, a tecnologia foi desenvolvida para atender às necessidades desse modelo de negócio da companhia”, informa.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Luiz Rufino, Diretor de Inovação do Carrefour, ressaltou que “queremos oferecer soluções que atendam às demandas de nossos clientes, independente de perfil e momento de compra. Hoje, por exemplo, já temos 40 lojas com o sistema Scan & Go. Nossa área de inovação está conduzindo um trabalho robusto para criar um ecossistema que conecta todos os nossos negócios em um só aplicativo – o Meu Carrefour -, e as aberturas de lojas autônomas fazem parte dessa jornada”, garante.

 

Ambas as lojas Carrefour Express Scan & Go já estão em funcionamento e seus pontos comerciais foram estrategicamente escolhidos para atender nichos diferentes. A unidade do coworking Cow, com 60 m², tem como foco um consumidor no qual seu dia gira em torno do trabalho e precisa de produtos que lhe apoiem nas necessidades antes, durante e após o expediente. Já a loja do condomínio residencial Domo Life e Prime, com 43 m², atende um público que precisa de itens esporádicos, seja por urgência de uma demanda ou apenas para reabastecer sua despensa. “Apoiamos nossas escolhas de negócio com base em uma experiência de mais de 45 anos no varejo brasileiro e no entendimento de que cada cliente possui uma jornada de compra única. E o Carrefour trabalha para torná-la cada vez mais personalizada”, afirma João Gravata, Diretor de Proximidade do Carrefour.

 

Como funciona as lojas autônomas Carrefour Express?

 

Para entrar e fazer compras nas lojas autônomas Carrefour Express, o cliente precisa, primeiro, ter um celular em mãos e abrir o aplicativo Meu Carrefour. Em seguida, ele necessita selecionar o ícone Scan & Go e aproximar o QR code na catraca ou na porta para liberar sua entrada à unidade.

 

Para iniciar as compras, o consumidor deve usar o Meu Carrefour para scanear os produtos que deseja comprar, fazendo, assim, com que eles sejam inseridos em seu carrinho virtual. E, em caso de dúvidas, há ainda um suporte via WhatsApp em tempo real.

 

Já para sair da loja, é necessário efetuar o pagamento no Meu Carrefour usando um cartão de crédito e scanear o QR code novamente na catraca ou na porta, liberando, dessa forma, a saída. “Portanto, além de autonomia, a tecnologia oferece mais comodidade e agilidade aos clientes, eliminando o tempo de espera em filas e indo ao encontro às atuais diretrizes de distanciamento social”, finaliza a assessoria.

 

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter

Veja também...