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Água Doce consegue triplicar suas vendas delivery

Marca utiliza soluções Linx e também constatou que ticket médio cresceu 40% por meio do uso das plataformas de gestão do food service da empresa de tecnologia

Foto: Divulgação

 

Em meio ao avanço da pandemia de Covid-19 no Brasil, o serviço delivery continua a todo vapor no país, como é o caso da rede de restaurantes Água Doce Sabores do Brasil, que acaba de anunciar que conseguiu triplicar suas vendas em domicílio.

 

Atualmente, a marca utiliza as soluções da Linx, empresa líder e especialista em tecnologia para o varejo, e também constatou que, com o uso das plataformas para a gestão do food service da empresa, cresceu mais de 200% em vendas no delivery e 40% o ticket médio desde o início da pandemia.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Renata Robledo, que é a responsável pelo Serviço de Atendimento ao Cliente da Água Doce, informou que a implantação das soluções Linx começou em fevereiro de 2020, quando a Água Doce teve como desafio das unidades franqueadas o controle de estoque, a gestão financeira e a integração do sistema de PDV, pedidos e cozinha. “Nosso foco foi apostar na modernização da operação, como um todo. Para isso, começamos a conversar com as unidades sobre os problemas que impactavam diretamente a rotina e as atividades do restaurante e que precisavam de mudança rápida”, explica.

 

O projeto piloto da rede com as soluções Linx foi realizado em Tupã, cidade do interior de São Paulo, onde foi fundada a primeira loja da Água Doce. E, em menos de um mês, foi iniciada a migração dos sistemas para 40 das 65 lojas em operação da rede. “Além de conseguirmos atender às necessidades e melhorar o dia a dia dos franqueados, entramos no cenário de pandemia com um delivery estruturado e pronto para lidar com o aumento da demanda, auxiliando diretamente no faturamento e na rentabilidade do negócio”, ressalta Robledo.

 

Já Rodrigo Andrade, Diretor do Segmento de Food da Linx, complementou que a Água Doce faz uso do Sistema Degust, que traz uma interface simples e entrega o status completo da operação, com indicadores como CMV, ticket médio e ranking de vendas em um sistema em nuvem simples e fácil de usar. “Neste momento de isolamento social, a agilidade no atendimento pode ser a diferença entre vender mais ou não vender. Esse sistema é uma forma de tranquilizar a rotina dos restaurantes, que podem focar no cliente, gerando uma experiência de compra muito mais rica”, divulga.

 

Vale salientar que outras duas tecnologias da Linx também já foram adotadas pela Água Doce, sendo a Mobile, ferramenta multiplataforma para garçons que pode ser utilizada no celular ou no tablet para garantir um atendimento mais rápido e eficiente; e o Integrador delivery, sistema que integra os pedidos de aplicativos de delivery automaticamente ao sistema de PDV. “O sistema Integrador fez triplicar o faturamento do nosso delivery no ano passado. Agora, com o novo fechamento do comércio em muitas cidades, os franqueados estão mais tranquilos para operar por entregas apenas”, revela Robledo.

Escrito por #molongui-disabled-link

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