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7 dicas para um negócio adicional e lucrativo com o café da manhã

Por Marcelo Spiller, Chef Corporativo Nacional da RATIONAL Brasil

Foto: Divulgação

 

Para muitas pessoas, o café da manhã é a refeição mais importante do dia: impulsionador da energia, aquecedor do coração, fonte de vitaminas. Isso faz do café da manhã uma refeição de alto nível de vendas em hotéis, restaurantes e bistrôs e que vem ganhando relevância também pelo serviço de delivery.

 

Com a pandemia, vários hábitos de consumo mudaram e novas necessidades por parte dos consumidores surgiram. Munido de conhecimento sobre as tendências alimentares e das preferências dos clientes, é possível desenvolver novas ideias e soluções, especialmente em tempos desafiadores.

 

Alguém que conhece as tendências e que está disponível para fornecer conselhos e suporte é Marcelo Spiller, Chef Corporativo Nacional da RATIONAL Brasil. Como um chef experiente, ele pode identificar rapidamente onde pequenas mudanças podem ter um grande impacto, também as tendências que são rápidas e fáceis de implementar. “Eu e minha equipe reunimos os pontos mais importantes para trazer inovações para o café da manhã”, explica Spiller. Suas dicas para uma seleção de café da manhã bem-sucedida são:

 

Tenha opções de produtos ‘Para Viagem’

Quando não é mais possível comer no local, as opções de produtos para levar tornam-se mais importantes. A comida deve ser adequada para viagem e a embalagem, de preferência, deve ser sustentável. O café da manhã para viagem já havia se tornado um dos impulsionadores de crescimento antes da pandemia. E provavelmente, essa tendência será duradoura.

 

Opções saudáveis e apetitosas

Já faz algum tempo que falamos sobre café da manhã fresco e saudável, mas isso ainda não foi implementado de forma consistente. Particularmente em um momento em que cada vez mais as pessoas estão cuidando de sua saúde e sistema imunológico, vitaminas, proteínas e fibras são fortes candidatos para aumento das vendas. Smoothies, frutas frescas e produtos integrais são um diferencial para os consumidores.

 

Opções diferenciadas

Os componentes tradicionais do café da manhã, como ovos mexidos e variedade de pães, são importantes, mas a diferenciação do cardápio é o que gerará compras com recorrência. Ovos ‘benedict’ com salmão, pães de fermentação natural com geléias especiais, croissants sempre frescos e crocantes. Opções diferenciadas, com baixo custo e grandes margens.

 

Flexibilidade do cardápio

Quem disse que itens do café da manhã só podem ser consumidos pela manhã? A medida que o horário de trabalho está se tornando mais flexível, os horários das refeições também estão se flexibilizando. Oferta de itens de café da manhã até as 3 da tarde, mesmo durante a semana, pode se tornar o novo padrão. Afinal, uma torrada com abacate e ovos é bom a qualquer hora.

 

Inovações

Está comprovado que as boas ideias para o café da manhã aumentam o número de hóspedes e clientes, especialmente em pousadas, hotéis e restaurantes. Que tal adicionar tacos mexicanos ao menu junto com bacon e ovos?

 

Promoções

Semanas promocionais, ofertas especiais de férias, ofertas sazonais – o leque de promoções é amplo, tal como o aumento do volume de negócios. Afinal, quem quer perder algo que só está disponível por um curto período de tempo?

 

Equipamentos de cocção

Diversidade, variedade e flexibilidade dependem principalmente do desempenho dos equipamentos da cozinha. Produzir diferentes alimentos ao mesmo tempo e servi-los sempre frescos para os clientes é um desafio para muitos. É aqui que o Spiller recomenda o uso de um forno combinado, o iCombi Pro da Rational. É fácil de operar, mesmo para colaboradores sem treinamento específico, permite preparar diferentes alimentos ao mesmo tempo em cargas mistas e convence com excelente qualidade alimentar.

“Mesmo em tempos de turbulência, o café da manhã se tornou um negócio de muito sucesso. Só é preciso um pouco de suporte e novas idéias”, conclui Spiller. Ele e a equipe de chefs da Rational apoiam constantemente seus clientes com dicas e truques, e contribuem com o processo de desenvolvimento de cozinhas profissionais. A Rational desenvolveu materiais sobre as novas tendências para o café da manhã. O download do material é gratuito e pode ser feito em https://www.rational-online.com/pt_br/lp/grlogin/

 

 

Contato:

RATIONAL Brasil

Vivian Oliveira

National Marketing Executive

Tel. +55 11 3372-3009

[email protected]

rational-online.com

Facebook http://facebook.com/RATIONAL.AG

Twitter    http://twitter.com/RATIONAL_AG

YouTube http://www.youtube.com/User/RATIONALAG

 

Sobre a RATIONAL

O Grupo RATIONAL é líder mundial de mercado e tecnologia na área de preparação de alimentos quentes para cozinhas profissionais. Fundada em 1973, a empresa emprega mais de 1.300 pessoas matriz na Alemanha e um total de cerca de 2.300 em todo o mundo. Desde o IPO em 2000, a RATIONAL está listada no Prime Standard da Bolsa de Valores Alemã e está incluída no SDAX. O principal objetivo da empresa é sempre oferecer o máximo de benefícios aos seus clientes. Internamente, a RATIONAL está comprometida com o princípio da sustentabilidade, expresso em suas políticas de proteção ambiental, liderança e responsabilidade social. Ano após ano, vários prêmios internacionais atestam a qualidade excepcional do trabalho da RATIONAL.

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