Uma boa notícia para os proprietários de restaurantes que continuam sofrendo com os impactos da crise social e econômica gerada pela continuidade da pandemia de Covid-19. O Uber Eats, aplicativo disponível desde 2016 no Brasil e já presente em mais de 150 cidades do país, acaba de anunciar o lançamento do recurso de anúncios patrocinados.
De acordo com a divulgação da marca feita à imprensa “diante do período de incertezas que a indústria gastronômica atravessa no Brasil, destacar-se na multidão online ficou ainda mais importante. Com foco em fazer com que os restaurantes parceiros atinjam ainda mais pessoas, o Uber Eats lança um novo recurso: os anúncios patrocinados no app, que, após um período de testes, passam a ficar disponíveis para todos os restaurantes parceiros do Brasil – e visíveis para todos os usuários. Com a nova opção, os parceiros do Uber Eats podem se promover para seus clientes locais e potencializar o alcance dos seus estabelecimentos. Os anúncios aparecerão no topo do feed dos usuários, permitindo que os restaurantes sejam vistos por pessoas com maior probabilidade de fazer pedidos, sejam as que moram nas proximidades ou que gostam daquela culinária. Os restaurantes ainda terão controle de sua própria atividade promocional por meio do painel do Uber Eats, onde definem de forma rápida e fácil o público e o orçamento para uma determinada campanha”, detalha a assessoria de imprensa da empresa.
É válido ressaltar que esse é o primeiro produto de publicidade do Uber Eats com um modelo de custo por clique. Assim, para qualquer parceiro que decida investir, o valor será baseado na quantidade de vezes em que um cliente de fato clicar no anúncio realizado.
Uber Eats Manager atualizado
Além da oferta do serviço de anúncios patrocinados, outra novidade anunciada pelo aplicativo é a atualização do painel do Uber Eats Manager, ferramenta do Uber Eats voltada para o gerenciamento dos restaurantes. “O painel ganhou um novo recurso que disponibilizará mais insights sobre usuários e pedidos, atendendo um desejo dos restaurantes parceiros terem acesso a mais dados. A atualização foi lançada nos EUA no final de dezembro e, agora, está disponível nos outros países em que o Uber Eats atua, incluindo o Brasil. No painel atualizado do Uber Eats Manager, donos de restaurantes conseguirão acessar mais informações na seção de insights do usuário e também ver como estabelecimentos semelhantes e da mesma região estão performando. Os novos recursos ainda incluem sugestões baseadas em análises de desempenho que podem alavancar os resultados dos parceiros. Para aumentar o acesso de usuários ao restaurante, por exemplo, o aplicativo pode recomendar promoções de compre 1, leve 2, ao considerar que 71% dos concorrentes se sobressaíram nesse quesito, no mês anterior. A proposta é que as novidades do painel sejam aperfeiçoadas com a ajuda dos próprios estabelecimentos. As sugestões de ação poderão ser classificadas pelos restaurantes com sinal positivo ou negativo. No lançamento inicial, os restaurantes consideraram úteis mais de 70% dos insights do Uber Eats Manager”, informa a assessoria.
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