Pesquisar
Close this search box.

Positive Brands lança nova marca de snacks para beneficiar agricultores de pequeno e médio porte

Produtos foram pensados para gerar a valorização de insumos tipicamente brasileiros, como a castanha de caju

Foto: Divulgação

 

Fomentar cada vez mais a agricultura nacional ao valorizar insumos tipicamente brasileiros, como a castanha de caju. Esse é um dos principais objetivos da Positive Brands, plataforma de marcas com propósito, ao anunciar a sua nova marca de snacks pensada para beneficiar agricultores de pequeno e médio porte.

 

Intitulada de Nutco, a nova linha de lanche rápido “possui forte apelo indulgente e mantém as características essenciais de um snack que vai ganhar o consumidor por ser simples, prático e saboroso. Uma opção saborosa e prática é o mix de nozes, que é ideal para manter o equilíbrio entre as refeições, composto por castanhas de caju (40%), amêndoas (10%) e amendoins (50%) salgados e super crocantes. Diferente da concorrência, o petisco não apresenta uva passa, sendo um atrativo a mais para quem não gosta da frutinha. O produto é feito sem óleo de soja, com sal na medida certa e não apresenta glúten, podendo ser encontrado em outros sabores como amendoim e castanhas de caju”, detalha a assessoria de imprensa da plataforma.

 

Em entrevista à Rede Food Service, Rodrigo Carvalho, sócio da marca Nutco, comentou que o novo produto foi criado “com a missão de promover um comércio mais justo para quem está no campo. Apesar do pouco tempo no mercado, os snacks estão fazendo história ao fomentar a agricultura familiar, auxiliando no combate à pobreza, igualdade de gênero e a sustentabilidade. Acreditamos que alimentos genuinamente brasileiros como as castanhas, produzidas, prioritariamente, em solo nacional por agricultores de pequeno e médio porte, sejam uma ferramenta de transformação social impactando positivamente a cadeia inteira”, explica.

 

Outro grande diferencial da nova marca de snacks é o fato de ser a primeira a conter em sua embalagem os percentuais de cada nut, o que representa transparência e respeito ao consumidor. Sendo válido ressaltar ainda que a embalagem é compensada por meio da parceria com o selo Eu Reciclo.

 

Para o lançamento, a nova linha de snacks, composta pelos sabores amendoim, castanhas de caju e mix de nozes, estará disponível em embalagens de 30 gramas. Mas, em breve, outros sabores, como amêndoa e pistache, serão acrescentados à família Nutco. Aguarde!

+ posts

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Fique Atualizado!

Assine nossa newsletter